Segurança

Bombeiros Comunitários de Criciúma passam por simulação de acidentes

Simulados como este são necessários para que os bombeiros comunitários trabalhem o mais próximo da realidade e que, em uma possível emergência, saibam como agir corretamente.

Divulgação/Assessoria 4º Batalhão de Bombeiros Militar

No último sábado (12), o setor de Instrução e Ensino do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, promoveu um treinamento simulando diversas ocorrências, para os bombeiros comunitários do quartel.

O simulado ocorre após dois dias de aulas teóricas que os bombeiros comunitários passaram. Na oportunidade, 15 bombeiros comunitários simularam atendimentos de vítimas de queda, enforcamento e acidente de trânsito. Também fizeram o treinamento com falsa baiana e tirolesa.

Divulgação/Assessoria 4º Batalhão de Bombeiros Militar

Simulados como este são necessários para que os bombeiros comunitários trabalhem o mais próximo da realidade e que, em uma possível emergência, saibam como agir corretamente. “É importante o aperfeiçoamento, para que eles trabalhem de acordo com o padrão operacional e contribuam no dia a dia das guarnições”, explicou o idealizador do simulado, cabo Éverton Vitorino.

Participaram do simulado o cabo Vitorino, cabo Rafael, cabo Nesi, soldado Dal Bó e o Bombeiro Civil Profissional (BCP) Mota, além dos voluntários que atuaram como vítimas dos acidentes.

Divulgação/Assessoria 4º Batalhão de Bombeiros Militar

Colaboração de Manuela Silva/Assessoria 4º Batalhão de Bombeiros Militar

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.