Segurança

Bombeiros de Jaguaruna combatem três vezes no mesmo local incêndios em vegetação

Causas dos incêndios estão sendo investigadas; ação humana não está descartada

Divulgação

Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna atenderam três ocorrências de incêndio em vegetação nessa segunda-feira (2). O que chama a atenção é que os atendimentos foram todos feitos no mesmo terreno, próximo da rodovia Armando Machado.

A primeira solicitação aconteceu por volta das 17h20. De acordo com a guarnição, as chamas atingiram uma área extensa de vegetação rasteira. Por conta da grande quantidade de fumaça, os motoristas que transitavam pela região tiveram a visibilidade reduzida.

O fogo foi combatido, mas logo em seguida a guarnição recebeu outro chamado, relatando um novo foco de incêndio no mesmo local. Mais uma vez, as chamas foram extintas. Por volta das 21h, a guarnição foi solicitada novamente para a mesma ocorrência.

De acordo com os bombeiros, ainda não se sabe o que pode ter provocado os focos e as causas estão sendo apuradas. Não está descartada a suspeita de que as chamas foram iniciadas em decorrência de algum tipo de atividade humana. “Pedimos à população a conscientização e o monitoramento da área para que possamos identificar o que está ocasionando os incêndios e, assim, tomar as medidas cabíveis. Realizar queimadas é crime, denuncie”, relatam os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna.

Com informações do Sul Agora

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.