Segurança

Bombeiros de Laguna salvam bebê de 2 anos de afogamento

O bebê chegou no quartel sem respirar e os bombeiros conseguiram ressuscitar a criança.

Divulgação

No início da tarde deste sábado, os pais de um bebê de 2 anos a levaram até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna. A criança tinha se afogado na Lagoa Santo Antônio, no Bairro Cabeçudas e já estava sem os sinais vitais, sem respiração e sem pulso.

As viaturas dos Bombeiros já estavam em outras ocorrências, assim como o Samu. Assim os bombeiros que estavam no quartel iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar até a chegada da ambulância. O procedimento foi feito por cerca de 15 minutos até a chegada no Hospital de Laguna.

A criança conseguiu voltar a ter batimentos cardíacos e foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.