Segurança

Bombeiros de Santa Catarina iniciam neste sábado Operação Veraneio 2020/2021

Na região mais de 160 Guarda-Vidas atuarão nos 60 postos distribuídos nos 4 municípios da circunscrição do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares: Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.

Divulgação

Os Bombeiros de Santa Catarina iniciam neste sábado a Operação Veraneio 2020/2021. Na região serão 60 postos de Guarda-Vidas distribuídos nos 4 municípios da circunscrição do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares: Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.

Atuarão diariamente 154 Guarda-vidas Civis e 12 Guarda-vidas Militares, 10 embarcações serão empenhadas na Operação Veraneio.

De acordo com os Bombeiros, os Guarda-Vidas atuarão respeitando os protocolos de distanciamento e as recomendações sanitárias, uso de álcool em gel 70%, utilização de máscaras e limpeza frequente das mãos.

A corporação indica o uso do aplicativo Praia Segura. Destinado à comunidade, o app é gratuito e disponibiliza informações atualizadas sobre o serviço de prevenção e salvamento aquático dos Bombeiros.

O aplicativo tem um mapa que permite a visualização dos postos de guarda-vidas, o risco de afogamento, alerta de mar em ressaca, probabilidade de acidentes com água-viva, se a água é própria ou imprópria para banho e informa os postos com cadeiras anfíbias disponíveis.

Os bombeiros orientam os banhistas a procuraram praias que possuam o serviço de Guarda-vidas e em caso de emergência acionar o Posto de Guarda-Vidas mais próximo ou ligar no 193.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Avenida Santos Dumont intransitável após volume de chuvas em Criciúma

Com uma enorme quantidade de buracos provenientes das obras do binário, condutores se veem obrigados a utilizar a calçada como estrada.

Secretaria de Obras de Siderópolis segue com trabalhos de recuperação de vias

Apesar da chuva equipe tem aproveitado momentos de estiagem para promover melhorias

Bombeiro e Defesa Civil averiguam risco de desabamento em Orleans

Um murro colapsou em decorrência das chuvas

Tigre lança plano de sócios nesta sexta

As novidades poderão ser acompanhadas pela torcida carvoeira na TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube.