Segurança

Bombeiros de Santa Catarina iniciam neste sábado Operação Veraneio 2020/2021

Na região mais de 160 Guarda-Vidas atuarão nos 60 postos distribuídos nos 4 municípios da circunscrição do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares: Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.

Divulgação

Os Bombeiros de Santa Catarina iniciam neste sábado a Operação Veraneio 2020/2021. Na região serão 60 postos de Guarda-Vidas distribuídos nos 4 municípios da circunscrição do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares: Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.

Atuarão diariamente 154 Guarda-vidas Civis e 12 Guarda-vidas Militares, 10 embarcações serão empenhadas na Operação Veraneio.

De acordo com os Bombeiros, os Guarda-Vidas atuarão respeitando os protocolos de distanciamento e as recomendações sanitárias, uso de álcool em gel 70%, utilização de máscaras e limpeza frequente das mãos.

A corporação indica o uso do aplicativo Praia Segura. Destinado à comunidade, o app é gratuito e disponibiliza informações atualizadas sobre o serviço de prevenção e salvamento aquático dos Bombeiros.

O aplicativo tem um mapa que permite a visualização dos postos de guarda-vidas, o risco de afogamento, alerta de mar em ressaca, probabilidade de acidentes com água-viva, se a água é própria ou imprópria para banho e informa os postos com cadeiras anfíbias disponíveis.

Os bombeiros orientam os banhistas a procuraram praias que possuam o serviço de Guarda-vidas e em caso de emergência acionar o Posto de Guarda-Vidas mais próximo ou ligar no 193.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Celebre com o Blume Motel: reserve uma suíte decorada e ganhe um espumante

Em comemoração ao aniversário de um ano, durante o mês de junho, as reservas com decoração especial entre segunda e quinta-feira ganham de brinde um espumante Moscatel Rosé.

Candidatas à Rainha da VIII Cocalfest se reúnem em primeiro encontro

As meninas se reuniram no sábado (19) em um café com os jurados para se conhecerem e conhecerem como irá funcionar a edição deste ano

Covid-19: Consequências cerebrais devem ser observadas, alerta neurocirurgião

Após contrair o vírus várias pessoas relatam desde queda de cabelo, cansaço, passando por dores de cabeça frequentes, diminuição da capacidade de raciocínio, de memória, entre outros tipos de sequelas e sintomas, alguns duradouros e persistentes

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única