Segurança

Bombeiros de Santa Catarina iniciam neste sábado Operação Veraneio 2020/2021

Na região mais de 160 Guarda-Vidas atuarão nos 60 postos distribuídos nos 4 municípios da circunscrição do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares: Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.

Divulgação

Os Bombeiros de Santa Catarina iniciam neste sábado a Operação Veraneio 2020/2021. Na região serão 60 postos de Guarda-Vidas distribuídos nos 4 municípios da circunscrição do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares: Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.

Atuarão diariamente 154 Guarda-vidas Civis e 12 Guarda-vidas Militares, 10 embarcações serão empenhadas na Operação Veraneio.

De acordo com os Bombeiros, os Guarda-Vidas atuarão respeitando os protocolos de distanciamento e as recomendações sanitárias, uso de álcool em gel 70%, utilização de máscaras e limpeza frequente das mãos.

A corporação indica o uso do aplicativo Praia Segura. Destinado à comunidade, o app é gratuito e disponibiliza informações atualizadas sobre o serviço de prevenção e salvamento aquático dos Bombeiros.

O aplicativo tem um mapa que permite a visualização dos postos de guarda-vidas, o risco de afogamento, alerta de mar em ressaca, probabilidade de acidentes com água-viva, se a água é própria ou imprópria para banho e informa os postos com cadeiras anfíbias disponíveis.

Os bombeiros orientam os banhistas a procuraram praias que possuam o serviço de Guarda-vidas e em caso de emergência acionar o Posto de Guarda-Vidas mais próximo ou ligar no 193.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis