Geral

Bombeiros de SC disponibilizam app para prevenir afogamentos

Já foram registrados 3,7 mil afogamentos e arrastões no litoral catarinense.

Imagem Reprodução/RBS TV

Um aplicativo tem ajudado o Corpo de Bombeiros Militar na prevenção de afogamentos no Litoral catarinense. Já foram registrados mais de 3,7 mil afogamentos e arrastões e pelo menos 39 mortes.

Os bombeiros criaram o aplicativo Praia Segura, que disponibiliza informações sobre as praias mais seguras para banho, quais terão supervisão de guarda-vidas e ainda as condições do mar, de acordo com as bandeiras, e se há registro de ocorrências com águas-vivas. O app gratuito de 3,8 M está disponível para android.

Outra alternativa que tem auxiliado os bombeiros é um equipamento de som, um megafone “gigante” com alcance de até 1 quilômetro. Com ele, os bombeiros podem fazer alertas para mais pessoas em português e também em espanhol.

“Em doze horas de trabalho por guarda-vida, dá em torno de 400 a 500 banhistas por dia. Com esse equipamento, com alguns minutos a gente consegue atingir mais de mil pessoas”, detalha o capitão dos bombeiros Atila Medeiros Sarte ao site G1 SC.

A bandeira vermelha representa risco de afogamento alto. A amarela, médio. E a verde, baixo. Todas essas informações também estão no aplicativo.

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Domingo será de sol em Santa Catarina