Geral

Bombeiros de SC encontram duas vítimas das chuvas em Recife

Corpos foram achados na quarta-feira (1º) na Vila dos Milagres

Divulgação

Os corpos de duas vítimas das chuvas em Recife (PB) foram localizados com ajuda do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina na quarta-feira (1º). O grupo formado por bombeiros e cães também ajudou na descoberta do local onde uma terceira pessoa estava. O estado nordestino já contabiliza 121 mortos pelas chuvas.

O trabalho dos bombeiros ocorreu na Vila dos Milagres, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas e onde uma barreira deslizou. Após a localização, o local passou por escavação e os corpos foram retirados. A identidade das vítimas não foi revelada.

A localização do terceiro corpo foi repassada pela equipe catarinense aos profissionais do Espírito Santo. Ela foi localizada na sequência.

Nesta quinta-feira (2), os militares e cães foram deslocados para a área Camaragibe. Na região, seis pessoas morreram após o deslizamento de uma barreira no último sábado (28).

Pernambuco já soma 121 mortos

Conforme o g1, o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco já é de 121 pessoas. Ao todo, 7.312 estão desabrigados e foram acomodados em abrigos pelo estado.

A equipe de militares catarinense embarcou na terça-feira (31) após pedido das autoridades de Pernambuco. Todos os militares enviados têm o Curso de Formação de Bombeiro Cinotécnico, exigido para atuação na atividade, e os cães de busca e resgate são certificados para este tipo de ocorrência.

Os três binômios — formação do bombeiro com o cão — possuem experiência em resgates fora de Santa Catarina e estiveram nas operações Brumadinho (MG) e Petrópolis (RJ).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas