Segurança

Bombeiros militares fazem simulação no centro de Braço do Norte

Em comemoração aos 14 anos de fundação da Companhia de Braço do Norte, celebrados na última semana, um treinamento diferente, para mostrar à população um pouco do trabalho da equipe

Quem passou pela avenida Jorge Lacerda, em Braço do Norte, na manhã de sábado, deve, em um primeiro momento, se assustado com a movimentação dos bombeiros, do Samu, da Polícia Militar. Até um helicóptero sobrevoava o local.

Em um terreno, dois veículos batidos, vítimas. Cena comum para os profissionais que treinam até a exaustão para ajudar a população catarinense. A simulação fez parte da celebração dos 14 anos de fundação da Companhia do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte.

Além dos 25 profissionais dos bombeiros e o caminhão de combate a incêndio, participaram, o treinamento contou com o helicóptero Arcanjo, vindo de Florianópolis, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) da cidade.

Em um terreno baldio, dois carros foram dispostos de maneira que simulassem um acidente de grandes proporções. Um deles pegava fogo. No outro, vítima estavam presas às ferragens.

No local reservado para a população acompanhar o trabalho dos bravos bombeiros, socorristas, médicos, enfermeiros e policiais, os olhos nem piscavam. No fim, o merecido aplauso para as equipes, que terminaram a simulação com sucesso absoluto.

Com uma equipe de 18 bombeiros militares, três comunitários remunerados e oito voluntários ativos, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte aguarda pela concretização de algumas novidades.

Uma delas é a chegada de um novo caminhão novo para combate a incêndio. Além disso, a companhia também aguarda a aprovação, pela câmara de vereadores, do projeto que visa doar um terreno no bairro Nossa Senhora de Fátima. No local será edificada a nova unidade dos bombeiros.

Notisul