Segurança

Bombeiros resgatam filhote de gato durante incêndio que destruiu casa em SC

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no pavimento superior e rapidamente consumiu toda a estrutura.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência em São Lourenço do Oeste na madrugada desta segunda-feira (22). Apesar de os moradores terem conseguido escapar ilesos, um filhote de gato ficou preso no porão da casa, que foi tomada pelas chamas. Além de combater o fogo, os bombeiros protagonizaram um emocionante resgate do animal.

O incidente teve início por volta de 1h30, em uma casa de dois andares construída predominantemente em madeira, com cerca de 130 metros quadrados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no pavimento superior e rapidamente consumiu toda a estrutura.

Ao chegarem ao local, os bombeiros enfrentaram um incêndio já avançado e precisaram utilizar cerca de 20 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. A ação rápida conseguiu evitar que o fogo se espalhasse para duas casas vizinhas e salvou alguns móveis do andar inferior da residência.

Durante o trabalho no porão, os bombeiros localizaram o filhote de gato, que estava preso no local. Felizmente, o animal foi resgatado sem ferimentos e devolvido aos donos, trazendo um momento de alívio em meio à tragédia.

Após a contenção do incêndio, o local foi isolado para investigação. As polícias Civil e Militar estiveram presentes para apoiar a ocorrência.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina contabiliza 13 cidades em emergência e prevê mais chuvas no fim de semana

Defesa Civil afirma que 320 pessoas estão desabrigadas e 995 estão desalojadas; previsão indica temporais até segunda-feira, com risco de alagamentos e deslizamentos

Criciúma está a três jogos do título inédito da Copa SP

Tigre até agora venceu cinco jogos e empatou um

Jogador da base do Criciúma “reforçará” o profissional

Hiago está a disposição do técnico Zé Ricardo para suprir a carência na lateral-esquerda

Criminosos brigam e ‘se matam’ em tiroteio em Santa Catarina

Ambos foram levados ao pronto socorro, mas não resistiram aos ferimentos