Saúde

Bombeiros salvam bebê de 15 dias engasgado em Orleans

Um bebê de apenas 15 dias de vida foi levado às pressas à unidade pelos pais, após engasgar durante a amamentação.

Foto – Divulgação

Na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, uma situação de emergência mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Orleans. Um bebê de apenas 15 dias de vida foi levado às pressas à unidade pelos pais, após engasgar durante a amamentação.

De imediato, o Cabo Mauro Quarezemin assumiu o atendimento. Ele verificou as condições das vias aéreas do bebê e realizou as manobras de tapotagem, técnica utilizada para desobstrução das vias respiratórias.

Graças à agilidade e precisão no atendimento, o bebê voltou a respirar após poucas manobras. Posteriormente, a criança foi encaminhada junto com a mãe ao hospital local para avaliação médica, onde recebeu os cuidados necessários.

A ocorrência ressalta a importância de conhecer técnicas de primeiros socorros que podem salvar vidas em momentos críticos. O CBMSC destacou que é possível aprender essa e outras manobras assistindo a vídeos educativos disponíveis em suas plataformas oficiais.

O gesto rápido e eficaz dos bombeiros foi essencial para que a situação tivesse um desfecho positivo, reafirmando o compromisso da corporação em proteger e salvar vidas.

Notícias Relacionadas

Interbairros de Futsal começa em Lauro Müller com 20 equipes e homenagem a Wilson Gabriel

Competição reúne 20 equipes nas categorias Adulto e Sub-15, com cerca de 300 atletas, e homenageia ex-atleta que marcou a história esportiva do município

Homem fica gravemente ferido em rede elétrica e outras duas ocorrências são registradas em Criciúma

Casos atendidos pela Polícia Militar no sábado (10) também incluem roubo contra idoso de 83 anos e tentativa de furto de produtos avaliados em R$ 229,18.

Homem é preso com cocaína, crack e mais de R$ 2,4 mil em Criciúma

Ação policial ocorreu no bairro Cidade Mineira Velha, após denúncias de tráfico; maconha também foi encontrada durante a abordagem.

Servidora da Educação em Balneário Arroio do Silva é morta junto com o companheiro

Flaviane de Oliveira, de 44 anos, trabalhava em um centro de educação infantil do município; o ex-companheiro é suspeito do duplo homicídio registrado neste domingo (11).