Segurança

Bombeiros são chamados 3 vezes para combater incêndio em pousada abandonada

A estrutura está localizada em Lages e depois dos incêndios, ficou avariada e com risco de desabamento

Fotos: Divulgação CBMSC

Uma antiga pousada de madeira ficou destruída após pegar fogo, três vezes seguidas, entre essa quinta-feira, 9, e esta sexta-feira, 10, no bairro Triângulo, em Lages.

Conforme o Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela primeira vez por volta das 22 horas, a habitação possuía dois andares e 400 metros quadrados, e se encontrava abandonada, sem energia elétrica.

Dentro do imóvel havia grande acumulo de roupas, lixo, material reciclável e colchões, que acabaram queimando. A equipe utilizou dois caminhões de combate a incêndios, com 6 mil litros de água, em um trabalho que durou duas horas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Após isolar o local e retornar ao quartel, a corporação foi novamente chamada para um novo incêndio que começava na mesma residência. Inicialmente, os bombeiros acharam que o fogo teria iniciado por reignição dos rejeitos, porém, ao chegar no local, foi constatado que o fogo se encontrava alastrado na parte dos fundos da edificação e não no local do primeiro incêndio.

Por consequência da quantidade de material acumulado, foi necessário reforçar o trem de socorro com o caminhão reserva, pois o fogo se alastrou rapidamente tomando desta vez por completo a edificação. As equipes utilizaram mais 34 mil litros de água nesse segundo combate, evitando que as chamas se alastrassem e atingissem uma residência vizinha.

A edificação ficou avariada e com risco de desabamento. Ao total, foram utilizados cerca de 40 mil litros de água no combate do fogo nos dois primeiros chamados, em um total de quase 6 horas de trabalho da corporação.

Populares informaram que viram um homem deixando o local correndo logo após o incêndio começar. A Polícia Civil foi informada sobre a situação e deve apurar o caso.

O terceiro chamado foi feito no final da manhã desta sexta-feira, mas segundo o Corpo de Bombeiros, teria sido uma reignição, quando acontece nova ignição de incêndio já combatido e extinto, que dá-se devido à brasas e focos escondidos não encontrados no rescaldo.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Colaboração: OesteMais