Segurança

Bombeiros voluntários fecham primeiro trimestre com 518 ocorrências atendidas

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

A 41ª Unidade de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, sediada em Jaguaruna, atendeu no primeiro trimestre deste ano 518 casos, uma média de cinco ocorrências por dia.

Registros de cunho clínico prevaleceram em relação aos demais. Somente para estas ocorrências as viaturas estiveram mobilizadas 234 vezes, sendo encaminhadas para hospitais da região pessoas com problemas cardíacos, respiratórias, casos obstétricos, entre outros.

Nas ocorrências em que as vítimas sofreram algum tipo de trauma, como ferimentos diversos e fraturas os socorristas estiveram empenhados em 143 casos, sendo 68 destes somente acidentes de trânsito.

Os deslocamentos para ocorrências de incêndio totalizaram 45. A maioria deles foi em vegetação. Finalizando os números, os casos extraordinários como captura de animais, ocorrências com abelhas, além de auxílios a secretaria da saúde, totalizaram 68 deslocamentos.

Dentre as vítimas, 422 foram atendidas pelos socorristas. Destas, 354 precisaram ser conduzidas a hospitais da região.

A corporação, que no último dia 30 de março completou 7 anos de trabalhos operacionais em Jaguaruna, atende pelos números de emergência 199 e 36241213. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna mantém equipes 24 horas.

Colaboração: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna