Geral

Bonecas recuperadas do lixo são reformadas e serão doadas em Imbituba

Mais de 20 bonecas, resgatadas do lixo, foram recuperadas e serão doadas às meninas de comunidades de baixa renda do município.

Foto: Divulgação

A ação pode até ser considerada simples, mas, com certeza, fará a diferença na vida de muitas crianças de Imbituba. Mais de 20 bonecas, resgatadas do lixo, foram recuperadas e serão doadas às meninas de comunidades de baixa renda do município.

Todo o material foi encontrado deteriorado pelos trabalhadores da cooperativa de reciclagem da cidade. Após o resgate, os brinquedos receberam o cuidado especial de uma voluntária da Cáritas Brasileiras, uma entidade vinculada a Igreja Católica que busca a defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

Com as bonecas em mãos, dona Silvanei, que mora no bairro de Vila Nova, fez um trabalho minucioso de recuperação e o resultado foi surpreendente. As peças, antes danificadas, ficaram como novas, e, nos próximos dias, farão a alegria de muitas meninas de Imbituba.

“Tudo foi feito com muito carinho e, além disso, tem a questão ambiental. Afinal, tudo aquilo que motive a separação e a reutilização do lixo é considerado positivo. Esse trabalho é importante para chamar a atenção das pessoas para o reaproveitamento e o cuidado com o meio ambiente”, disse Olivar Francisco Filho, Diretor de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Imbituba.

E, para quem tem brinquedos em casa, que não serão mais utilizados, pode fazer a doação na Casa Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Centro de Imbituba. Todo o brinquedo recebido será recuperado e doado às crianças de famílias de baixa renda da cidade.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Campanha de Natal do Corpo de Bombeiros de Orleans é mencionada no programa Encontro com Fátima Bernardes

Patrícia Baesso restaura bonecas e bichos de pelúcia para colaborar com a iniciativa. O caso também ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.

MPSC busca obrigar municípios da região a recuperar área utilizada como lixão

Laguna, Gravatal, Capivari de Baixo e Tubarão não cumpriram acordo firmado com MPSC. O TAC foi assinado em agosto de 2001.