Segurança

Bope chega para auxiliar em buscas de assaltantes

Equipes de policiais de todo o Sul catarinense presta apoio na operação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou no fim desta tarde a Praia Grande para prestar apoio nas buscas da quadrilha que assaltou um banco na cidade na última segunda-feira. Equipes de todo o Sul catarinense estão na cidade para dar apoio na operação, e um helicóptero da Polícia Militar (PM) sobrevoou a região durante todo o dia, retornando a Criciúma no fim da tarde em razão de um forte nevoeiro.

As buscas acontecem desde Praia Grande até Cambará do Sul (RS), passando pelo canion do Itaimbezinho. Segundo a PM, na madrugada desta quarta-feira o vigilante que trabalhava na segurança das máquinas de pavimentação da serra foi rendido pelo grupo. Dois homens roubaram sua motocicleta enquanto outros dois o mantiveram refém. Como não encontraram um carro para roubar e utilizar na fuga, a dupla retornou e devolveu a motocicleta, libertando o vigilante.

Segundo o site Engeplus, as buscas continuarão ao longo da noite desta quarta-feira e madrugada de quinta-feira. A polícia trabalha com informações de testemunhas e outras pistas conseguidas durante a investigação.

Entenda o caso – Na última segunda-feira, uma quadrilha fortemente armada provocou terror no extremo Sul Catarinense. Após renderem funcionários e clientes durante o assalto a uma agência do Banco do Brasil de Praia Grande, os quatro criminosos fizeram alguns reféns, que foram utilizados como escudo humano.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos fugiram, levando cerca de R$ 200 mil, em direção a Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. Os reféns foram liberados em seguida e o Fiat Doblò utilizado pelos marginais foi abandonado na comunidade de Rio do Boi, na Serra do Faxinal.