Geral

Boxe: FME projeta crescimento da modalidade em Criciúma

O boxe compõe o quadro de modalidades olímpicas e vem aumentando o número de adeptos em Criciúma, nos espaços sociais e de rendimento.

Divulgação

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, Neto Uggioni, recebeu na tarde desta quarta-feira (27), Vladson Soares, o “Didio”, e Elbio Machado, o “Bio”, dois grandes incentivadores do esporte em Criciúma. Bio desenvolve projeto de Boxe no Parque dos Imigrantes e no Parques das Nações, levando a modalidade até as comunidades. As ações deste ano serão retomadas assim que houver a liberação devido à Pandemia, e o objetivo é chegar com o projeto nas escolas.

Na parte do rendimento, Didio vem formando equipes de boxe na cidade e conta com apoio da FME Criciúma para participação nos eventos estaduais e regionais. Em 2019, o boxe esteve presente no JASC, ele representou nosso município conquistando duas medalhas, um ouro e um bronze. Em 2020, Didio foi convidado e participou dos treinamentos da seleção brasileira juvenil de Boxe, durante o mês de novembro, trazendo essa experiência para o nosso município.

A conversa alinhou os planos da modalidade para 2021, com a busca de apoio aos atletas, ampliação das atividades sociais e organização de eventos da modalidade em Criciúma. “A modalidade contribui na formação integral dos jovens, desde os projetos sociais, vislumbrando futuro no esporte. Vamos apoiar para crescer cada vez mais”, destacou o presidente da FME.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade