Geral

Boxe: FME projeta crescimento da modalidade em Criciúma

O boxe compõe o quadro de modalidades olímpicas e vem aumentando o número de adeptos em Criciúma, nos espaços sociais e de rendimento.

Divulgação

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, Neto Uggioni, recebeu na tarde desta quarta-feira (27), Vladson Soares, o “Didio”, e Elbio Machado, o “Bio”, dois grandes incentivadores do esporte em Criciúma. Bio desenvolve projeto de Boxe no Parque dos Imigrantes e no Parques das Nações, levando a modalidade até as comunidades. As ações deste ano serão retomadas assim que houver a liberação devido à Pandemia, e o objetivo é chegar com o projeto nas escolas.

Na parte do rendimento, Didio vem formando equipes de boxe na cidade e conta com apoio da FME Criciúma para participação nos eventos estaduais e regionais. Em 2019, o boxe esteve presente no JASC, ele representou nosso município conquistando duas medalhas, um ouro e um bronze. Em 2020, Didio foi convidado e participou dos treinamentos da seleção brasileira juvenil de Boxe, durante o mês de novembro, trazendo essa experiência para o nosso município.

A conversa alinhou os planos da modalidade para 2021, com a busca de apoio aos atletas, ampliação das atividades sociais e organização de eventos da modalidade em Criciúma. “A modalidade contribui na formação integral dos jovens, desde os projetos sociais, vislumbrando futuro no esporte. Vamos apoiar para crescer cada vez mais”, destacou o presidente da FME.

Notícias Relacionadas

Corpo de mulher é encontrado com sinais de violência em Criciúma

Vítima foi localizada às margens da estrada em Espigão da Pedra; polícia investiga caso como homicídio.

Zé Gabriel se despede do Criciúma e agradece por ciclo de três meses no clube

Carga despenca de caminhão, atinge carro e mata jovem na SC-443, em Morro da Fumaça

Motorista de 26 anos morreu no local; o acidente ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 11.

De imigrante italiana a primeira santa Brasileira: A trajetória de Santa Paulina

Veio para o Brasil como imigrante juntamente com sua família, com apenas 9 anos de idade, estabelecendo-se na cidade catarinense de Nova Trento.