Geral

Braço do Norte confirma mais dois casos de coronavírus

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) pela prefeitura. A Cidade do Vale tem 133 casos confirmados da doença, com dois óbitos.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Braço do Norte divulgou nesta quarta-feira (20), que a cidade tem dois casos confirmados de coronavírus (Covid-19). O município já registrou 133 casos da doença, 129 estão curados, dois seguem em tratamento e dois pacientes vieram a óbito.

No boletim divulgado, a secretaria informou que foram realizados 658 exames. Destes, 522 descartados. Há também três casos suspeitos e quatro monitorados. Inúmeras medidas de prevenção são realizadas na cidade do Sul de Santa Catarina.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.