Geral

Braço do Norte confirma mais dois casos de coronavírus

Mais de 400 casos da doença foram descartados no município.

Divulgação 

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte informou mais dois casos confirmados de pacientes com coronavírus. Nesta quinta-feira (30), os números chegaram a 122 pacientes com Covid-19.

Os exames para determinar os casos da doença são feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen), que é ligado ao órgão público e que na Cidade do Vale já confirmou 31 testes. Já os laboratórios particulares confirmaram que 91 pacientes tiverem os seus exames positivos.

No município há sete casos suspeitos, 51 pacientes monitorados, 417 descartados, 99 recuperados e dois óbitos. Em Santa Catarina de acordo com o último boletim divulgado nesta quarta-feira (28) à noite, há 2.085 casos.

Nesta quinta, o número de pessoas diagnosticadas com coronavírus no Brasil subiu para 85.380 e o total de mortes chega a 5.901. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde. No último balanço do governo, na quarta-feira, o total de infectados chegava a 78.162 e 5.466 mortes confirmadas.

O coronavírus é uma grande família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença