Saúde

Braço do Norte confirma primeiro caso de Coronavírus

Paciente deu entrada no Hospital Santa Teresinha na noite de quinta-feira (12)

Divulgação

O Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte confirmou no início da tarde deste domingo (15), o primeiro caso de Coronavírus na cidade. O paciente deu entrada no hospital na quinta-feira (12) com sintomas gripais. O paciente coletou material para realizar os exames.

Os exames foram realizados pelo Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (LACEN). Os resultados confirmaram a presença do vírus no paciente. Assim, o HST confirmou o primeiro caso de Coronavírus em Braço do Norte.

Em nota, o Hospital salientou que “conta com Plano de Contingência juntamente com a Vigilância Epidemiológica e equipe habilitada e treinada para o atendimento aos casos da COVID-19”.

A Prefeitura de Braço do Norte se manifestou e informou que o prefeito Beto Kuerten Marcelino convocou uma reunião com todo o secretariado nesta tarde de domingo (15). No encontro serão decididas as medidas que serão tomadas pelo município.

Confira as notas emitidas pelo Hospital Santa Teresinha e pela Prefeitura de Braço do Norte:

Divulgação/HST

 

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.