Saúde

Braço do Norte confirma primeiro caso de Coronavírus

Paciente deu entrada no Hospital Santa Teresinha na noite de quinta-feira (12)

Divulgação

O Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte confirmou no início da tarde deste domingo (15), o primeiro caso de Coronavírus na cidade. O paciente deu entrada no hospital na quinta-feira (12) com sintomas gripais. O paciente coletou material para realizar os exames.

Os exames foram realizados pelo Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (LACEN). Os resultados confirmaram a presença do vírus no paciente. Assim, o HST confirmou o primeiro caso de Coronavírus em Braço do Norte.

Em nota, o Hospital salientou que “conta com Plano de Contingência juntamente com a Vigilância Epidemiológica e equipe habilitada e treinada para o atendimento aos casos da COVID-19”.

A Prefeitura de Braço do Norte se manifestou e informou que o prefeito Beto Kuerten Marcelino convocou uma reunião com todo o secretariado nesta tarde de domingo (15). No encontro serão decididas as medidas que serão tomadas pelo município.

Confira as notas emitidas pelo Hospital Santa Teresinha e pela Prefeitura de Braço do Norte:

Divulgação/HST

 

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.