Saúde

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Para que a população possa descartar corretamente os medicamentos vencidos, a Secretaria de Saúde de Braço do Norte passa a oferecer, a partir desta sexta-feira (15), o programa Reciclando Medicamentos.

As caixas para depositar a medicação estarão à disposição na sede da Secretaria de Saúde, nos ESFs, na Clínica Materno Infantil – CMI e no Centro de Atenção Psicossocial – Caps.

Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, o programa, uma parceria entre a Prefeitura e o Unibave, tem como objetivo principal promover a conscientização da população em relação ao descarte correto de medicamentos e, também, a conscientizar sobre a reutilização de medicamentos na promoção de saúde.

De acordo com a legislação brasileira, os serviços de saúde são os responsáveis pelo correto gerenciamento de todos os resíduos (RSS) por eles gerados, devendo atender às normas e exigências legais, desde o momento de sua geração até a sua destinação final.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.