Geral

Braço do Norte determina que empresas atuem com 50% dos funcionários

A medida foi tomada por meio de Decreto Municipal do Prefeito Beto Kuerten Marcelino

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte emitiu Decreto que determina novas exigências de prevenção contra o Covid-19 para as indústrias operantes no município. A partir desta sexta-feira (20), as indústrias, exceto as do ramo alimentício, devem operar com no máximo 50% dos funcionários.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino explica como deve ser feita a dispensa dos funcionários. “Vamos priorizar os grupos de risco, que incluem os idosos, os diabéticos, os hipertensos, as pessoas com insuficiência cardíaca, renal ou doença crônica. Um apelo também para as mães que tem os seus filhos em casa. Nessa seleção, pedimos para os empresários também esta compreensão”, comenta o prefeito.

O Decreto também estabelece que “os funcionários que fazem parte do grupo de risco, inclusive das indústrias do gênero alimentício, assim como os que não residem em Braço do Norte, devem ser dispensados das suas atividades, sem qualquer prejuízo, para isolamento social”.

O prefeito Beto ainda ressalta que “tudo isso é voltado à saúde pública dos funcionários, das famílias e de todos que residem em Braço do Norte”. Beto explica que o Poder Executivo está acompanhando a evolução da doença na cidade e pode tomar novas medidas ao longo dos dias. “Se tivermos a necessidade, seremos mais rígidos ainda com o fechamento total das indústrias, exceto as alimentícias”, comenta.

Veja o decreto na íntegra:

Veja o vídeo:

Notícias Relacionadas

Nova sede dos Bombeiros: Município de Braço do Norte garante meio milhão de reais para conclusão da obra

A expectativa é que a obra fique pronta no final do primeiro semestre de 2022.

Prefeitura de Braço do Norte e HST assinam convênio de mais de R$ 1,3 milhão para plantões e sobreavisos

Além do convênio para plantão e sobreaviso, o Município também firmou convênio de R$ 2 milhões para a construção da nova ala do hospital.

Vereadores de Orleans participam de sessão ordinária de forma on-line

Dois Projetos de Lei e quatro Indicações foram aprovados por unanimidade nesta segunda-feira, dia 21.

Criminosos carneiam vaca prenhe em propriedade de Lauro Müller

O animal, que pesava por volta de 390 quilos, foi abatido no local e toda a carne foi levada.