Geral

Braço do Norte determina que empresas atuem com 50% dos funcionários

A medida foi tomada por meio de Decreto Municipal do Prefeito Beto Kuerten Marcelino

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte emitiu Decreto que determina novas exigências de prevenção contra o Covid-19 para as indústrias operantes no município. A partir desta sexta-feira (20), as indústrias, exceto as do ramo alimentício, devem operar com no máximo 50% dos funcionários.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino explica como deve ser feita a dispensa dos funcionários. “Vamos priorizar os grupos de risco, que incluem os idosos, os diabéticos, os hipertensos, as pessoas com insuficiência cardíaca, renal ou doença crônica. Um apelo também para as mães que tem os seus filhos em casa. Nessa seleção, pedimos para os empresários também esta compreensão”, comenta o prefeito.

O Decreto também estabelece que “os funcionários que fazem parte do grupo de risco, inclusive das indústrias do gênero alimentício, assim como os que não residem em Braço do Norte, devem ser dispensados das suas atividades, sem qualquer prejuízo, para isolamento social”.

O prefeito Beto ainda ressalta que “tudo isso é voltado à saúde pública dos funcionários, das famílias e de todos que residem em Braço do Norte”. Beto explica que o Poder Executivo está acompanhando a evolução da doença na cidade e pode tomar novas medidas ao longo dos dias. “Se tivermos a necessidade, seremos mais rígidos ainda com o fechamento total das indústrias, exceto as alimentícias”, comenta.

Veja o decreto na íntegra:

Veja o vídeo:

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista