Geral

Braço do Norte determina que empresas atuem com 50% dos funcionários

A medida foi tomada por meio de Decreto Municipal do Prefeito Beto Kuerten Marcelino

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte emitiu Decreto que determina novas exigências de prevenção contra o Covid-19 para as indústrias operantes no município. A partir desta sexta-feira (20), as indústrias, exceto as do ramo alimentício, devem operar com no máximo 50% dos funcionários.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino explica como deve ser feita a dispensa dos funcionários. “Vamos priorizar os grupos de risco, que incluem os idosos, os diabéticos, os hipertensos, as pessoas com insuficiência cardíaca, renal ou doença crônica. Um apelo também para as mães que tem os seus filhos em casa. Nessa seleção, pedimos para os empresários também esta compreensão”, comenta o prefeito.

O Decreto também estabelece que “os funcionários que fazem parte do grupo de risco, inclusive das indústrias do gênero alimentício, assim como os que não residem em Braço do Norte, devem ser dispensados das suas atividades, sem qualquer prejuízo, para isolamento social”.

O prefeito Beto ainda ressalta que “tudo isso é voltado à saúde pública dos funcionários, das famílias e de todos que residem em Braço do Norte”. Beto explica que o Poder Executivo está acompanhando a evolução da doença na cidade e pode tomar novas medidas ao longo dos dias. “Se tivermos a necessidade, seremos mais rígidos ainda com o fechamento total das indústrias, exceto as alimentícias”, comenta.

Veja o decreto na íntegra:

Veja o vídeo:

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado