Geral

Braço do Norte é destaque em simpósio Prefeitos do Futuro SC

O evento reuniu prefeitos e secretários dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Divulgação

Gestão ágil, a internet como canal de comunicação e influência, captação de recursos, rede de contatos e conexões poderosas e mobilidade urbana e qualidade de vida foram alguns dos temas abordados durante o simpósio Prefeitos do Futuro Santa Catarina, realizado em Florianópolis nesta terça-feira, 23.

O município de Braço do Norte foi representado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, também presidente da Amurel, que palestrou no evento, e pelo chefe de Gabinete, Ramon Beza.

Beto apresentou alguns casos de sucesso na implantação de novas tecnologias na Prefeitura de Braço do Norte como o 1Doc, o rastreamento da coleta seletiva de lixo e o Saúde Cidadão. “Foi uma ótima oportunidade para dividir experiências com outros municípios, mostrarmos um pouco do que aplicamos nos últimos anos e aprender como funcionam outras cidades”, comentou Beto.

Segundo ele, o 1Doc é uma ferramenta que possibilitou maior transparência na administração pública. “Praticidade, agilidade e aproximação com a população em um sistema que em apenas um ano modernizou a gestão, resultando em total transparência, isso é inovar e se adaptar aos novos tempos”, encerrou.

O evento reuniu prefeitos e secretários dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Santa Catarina responde por 58% das exportações brasileiras de carne suína

Em julho, o estado exportou 35,1 mil toneladas de carne suína, com faturamento de US$ 75,2 milhões, 3,5% acima do mês anterior.