Saúde

Braço do Norte está preparado para a vacinação contra a Covid-19

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, o Município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Vacinação

Divulgação

“O Município de Braço do Norte está preparado para realizar a imunização contra a Covid”, afirmou o prefeito Beto Kuerten Marcelino, na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro. “Estamos apenas aguardando que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, envie as doses de vacina para iniciar”, complementou.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, o Município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Vacinação. Na primeira fase serão imunizados os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos. Na segunda fase será a vez das pessoas de 60 até 74 anos. Já na terceira fase é a vez das pessoas com comorbidades e doenças crônicas e na quarta fase serão vacinados os professores e profissionais da segurança pública.

Beto lembrou ainda que foram adquiridos nove câmaras frias de armazenamento, investimento de aproximadamente R$100 mil, sendo que oito câmaras estão nas salas de vacinação de unidades de saúde e uma está na Central de Vigilância em Saúde. “Além de uma equipe responsável e preparada para a imunização, também temos um estoque suficiente de seringas e agulhas. Estamos prontos para iniciar a vacinação e erradicar este vírus que tanto mal tem causado às pessoas tanto na saúde quanto na economia”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Prática ilegal que provoca boi até a exaustão tem multa dobrada para R$ 20 mil a participantes em SC

Prática conhecida como Farra do Boi, que ocorre geralmente na quaresma, é proibida desde 1998. Novo texto também inclui como passíveis de multa pessoas que participam indiretamente do ato.

Criciúma acerta contratação de um novo volante

Alunos e professora da UniSatc são premiados no Startup Weekend Criciúma

Acadêmicos integraram a equipe que levou o primeiro lugar e receberam menção honrosa pelo desempenho na competição

TIM expande cobertura 5G para Criciúma e mais 57 cidades em 12 estados; veja a lista completa

Na região Sul, Capivari de Baixo e Criciúma receberam acesso ao 5G da operadora.