Saúde

Braço do Norte está preparado para a vacinação contra a Covid-19

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, o Município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Vacinação

Divulgação

“O Município de Braço do Norte está preparado para realizar a imunização contra a Covid”, afirmou o prefeito Beto Kuerten Marcelino, na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro. “Estamos apenas aguardando que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, envie as doses de vacina para iniciar”, complementou.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, o Município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Vacinação. Na primeira fase serão imunizados os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos. Na segunda fase será a vez das pessoas de 60 até 74 anos. Já na terceira fase é a vez das pessoas com comorbidades e doenças crônicas e na quarta fase serão vacinados os professores e profissionais da segurança pública.

Beto lembrou ainda que foram adquiridos nove câmaras frias de armazenamento, investimento de aproximadamente R$100 mil, sendo que oito câmaras estão nas salas de vacinação de unidades de saúde e uma está na Central de Vigilância em Saúde. “Além de uma equipe responsável e preparada para a imunização, também temos um estoque suficiente de seringas e agulhas. Estamos prontos para iniciar a vacinação e erradicar este vírus que tanto mal tem causado às pessoas tanto na saúde quanto na economia”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta nove regiões em estado gravíssimo e sete em nível grave

classifica nove das 16 regiões de saúde catarinenses como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo coronavírus

Vacinação contra o coronavírus começa em Laguna

A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos

Capivari de Baixo: técnica em enfermagem é a primeira a ser vacinada

A aplicação ocorreu nesta quarta-feira (20) pela manhã

Renata Joaquim foi a primeira funcionária da saúde que recebeu a vacina contra Covid-19 em São Ludgero

Técnica em Enfermagem, Renata Joaquim, de 51 anos, foi a primeira funcionária pública de São Ludgero com atuação a mais de 27 anos na área da saúde