Geral

Braço do Norte fará desinfecção de locais públicos

As equipes, formadas por servidores públicos municipais, farão a desinfecção em frente a supermercados, unidades de saúde, policlínica, hospital, farmácias e praças públicas.

Divulgação

Braço do Norte inicia nesta segunda-feira, 23, a limpeza de áreas públicas do município. As equipes, formadas por servidores públicos municipais, farão a desinfecção em frente a supermercados, unidades de saúde, policlínica, hospital, farmácias e praças públicas.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, um caminhão-bomba com jato com pressão será adaptado para espalhar o produto. “As equipes estarão com todo a vestimenta necessária para realizar a limpeza e, ao mesmo tempo, estarem protegidos”, comentou. “Vamos fazer de tudo para acabar com o vírus no município. O mal se corta pela raiz”.

A ação, que faz parte do Protocolo Chinês para erradicação do vírus, já foi implementada pelos municípios de Jaraguá do Sul e Rio do Sul, no Norte do Estado, será realizada com recursos próprios do Município, conta com a colaboração de empresários braçonortenses através de doações de equipes e produtos. “Vamos atuar diariamente com nove pessoas por etapa, sempre após às 16 horas, pois as unidades de saúde já terão encerrado suas atividades”, complementa o prefeito.

Apesar da ação de desinfecção e prevenção, a determinação, tanto do Município quanto do Governo do Estado, através dos decretos 014/2020 e 515/2020, é que a população permaneça em suas casas. “É neste momento que mais precisamos da colaboração de todos, estamos no caminho certo para erradicar este vírus e se nos mantivermos em casa, como solicitado, mais rápido conseguiremos voltar para nossas rotinas normais”, ressaltou Beto.

Alô Braço do Norte

Em Braço do Norte a triagem de pacientes que estão com sintomas gripais é realizada por telefone, através do Alô Braço do Norte, nos números 3658-2646, 99937-1450 e 99937-1448, que funciona de segunda a segunda, das 7 às 23 horas. A intenção é que as pessoas, principalmente com os sintomas gripais, evitem se deslocar até as unidades de saúde.

Covid-19 em Braço do Norte

Braço do Norte tem, neste momento, 16 casos suspeitos, 07 descartados e 07 confirmados, sendo que destes confirmados, um paciente já está curado (primeiro caso, confirmado no domingo 15 de março) e o outro é do Município de São Ludgero, porém, deu entrada no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.