Saúde

Braço do Norte inaugura projeto pioneiro na Saúde

Fotos: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

A Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã desta terça-feira (21), um projeto inovador: o Cespi – Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas, que tem por objetivo ajudar os pacientes a melhorarem a qualidade de vida e chegarem ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e energético, atuando no controle do processo de saúde e doença da população de maneira alternativa.

Com mais de 100 voluntários à disposição, o Cespi é formado pela Secretaria de Saúde, Nasf, Conselho Municipal de Saúde, a Casa dos Voluntários, mantenedora do Centro de Valorização da Vida – CVV, e das Pastorais da Saúde e da Criança.

A intenção, de acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, e com a secretária adjunta, Roberta Bianchini Naiz, é que o Cespi seja um local para a busca do equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente. “As terapias holísticas são proporcionadas ao público para que busquem autoconhecimento e bem-estar”, comentou Roberta.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino ressaltou a importância do trabalho voluntário realizado no Cespi. “A dedicação dessas pessoas em fazer o bem ao próximo é admirável. Que bom que nós, enquanto administradores municipais, pudemos proporcionar mais esta parceria pioneira na região e que trará tanto benefício à nossa população”, encerrou.

O Cespi oferece diversas atividades, realizadas por voluntários, como Tai Chi Chuan, Reiki, Grupo de Constelação Familiar, Curso de introdução à Medicina Tradicional Chinesa para as enfermeiras dos ESFs, Terapia da Alegria, massoterapia, acupuntura, ventosa, articulo terapia, moxaterapia, palestra escutatória, aulas para voluntários de yoga, Perder é Vencer, curso de fitoterapia, grupo de tabagismo, grupo de ginástica cerebral, grupo de shantala, cuidados com hortas e plantas medicinais, meditação coletiva, palestra Você Pode Curar Sua Vida – PNL, além de abrigar o Centro de Valorização da Vida – CVV e as pastorais da Criança e da Saúde.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

  • Inauguração Cespi (5)
  • Inauguração Cespi (4)
  • Inauguração Cespi (3)
  • Inauguração Cespi (2)

Notícias Relacionadas

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma

Combustível exclusivo para a saúde e viaturas policiais chega a Morro da Fumaça

O Governo Municipal reforça que trabalha para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais e emergenciais.

Plaszom promove palestras de prevenção e qualidade de vida para colaboradores em Orleans

Durante os dias 11 a 14, a empresa realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) no auditório da Sede

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos