Saúde

Braço do Norte inaugura projeto pioneiro na Saúde

Fotos: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

A Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã desta terça-feira (21), um projeto inovador: o Cespi – Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas, que tem por objetivo ajudar os pacientes a melhorarem a qualidade de vida e chegarem ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e energético, atuando no controle do processo de saúde e doença da população de maneira alternativa.

Com mais de 100 voluntários à disposição, o Cespi é formado pela Secretaria de Saúde, Nasf, Conselho Municipal de Saúde, a Casa dos Voluntários, mantenedora do Centro de Valorização da Vida – CVV, e das Pastorais da Saúde e da Criança.

A intenção, de acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, e com a secretária adjunta, Roberta Bianchini Naiz, é que o Cespi seja um local para a busca do equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente. “As terapias holísticas são proporcionadas ao público para que busquem autoconhecimento e bem-estar”, comentou Roberta.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino ressaltou a importância do trabalho voluntário realizado no Cespi. “A dedicação dessas pessoas em fazer o bem ao próximo é admirável. Que bom que nós, enquanto administradores municipais, pudemos proporcionar mais esta parceria pioneira na região e que trará tanto benefício à nossa população”, encerrou.

O Cespi oferece diversas atividades, realizadas por voluntários, como Tai Chi Chuan, Reiki, Grupo de Constelação Familiar, Curso de introdução à Medicina Tradicional Chinesa para as enfermeiras dos ESFs, Terapia da Alegria, massoterapia, acupuntura, ventosa, articulo terapia, moxaterapia, palestra escutatória, aulas para voluntários de yoga, Perder é Vencer, curso de fitoterapia, grupo de tabagismo, grupo de ginástica cerebral, grupo de shantala, cuidados com hortas e plantas medicinais, meditação coletiva, palestra Você Pode Curar Sua Vida – PNL, além de abrigar o Centro de Valorização da Vida – CVV e as pastorais da Criança e da Saúde.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

  • Inauguração Cespi (5)
  • Inauguração Cespi (4)
  • Inauguração Cespi (3)
  • Inauguração Cespi (2)

Notícias Relacionadas

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.

Combustível exclusivo para a saúde e viaturas policiais chega a Morro da Fumaça

O Governo Municipal reforça que trabalha para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais e emergenciais.

Secretaria da Saúde adota medidas de Vigilância Epidemiológica em atenção especial à morte por Covid-19

A primeira morte por Covid-19 em Santa Catarina foi confirmada na noite desta quarta-feira (25)

Plaszom promove palestras de prevenção e qualidade de vida para colaboradores em Orleans

Durante os dias 11 a 14, a empresa realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) no auditório da Sede