Geral

Braço do Norte receberá mutirão de arborização neste sábado

Ação ocorre neste sábado (23), na avenida Getúlio Vargas, onde serão plantadas por volta de 150 mudas.

manacá da serra

Foto: Divulgação / Comunicação Acivale

O crescimento desordenado das cidades tem comprometido a qualidade de vida dos seus habitantes, com o distanciamento do homem da natureza e a ausência dela em meio à paisagem edificada. Assim, a arborização urbana é necessária e proporciona inúmeros benefícios às cidades, como ambientais, estéticos, sociais, econômicos.

Com o objetivo de garantir o equilíbrio ambiental e climático no município, a Câmara Técnica de Desenvolvimento Ambiental do programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL de Braço do Norte elaborou um projeto que fomenta a arborização na cidade.

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte – Funbama, a primeira ação ocorre neste sábado (23), a partir das 8 horas, na avenida Getúlio Vargas, onde serão plantadas por volta de 150 árvores do tipo Manacá da Serra, que darão uma beleza única à avenida.

De acordo com o coordenador da câmara técnica do DEL, Elton Heidmann, esse é um projeto piloto que pretende expandir a arborização em diversas vias do município. “Ao longo dos anos, as árvores foram sendo eliminadas tornando a cidade mais quente e sem sombra. As áreas verdes serão reestruturadas e ganharão vida, seja por meio de limpeza, plantio e parceria com os moradores locais, criando uma cultura do qual todos se sintam parte do ambiente”, afirma. O coordenador convida a comunidade para participar do mutirão e auxiliar no plantio.

Para o prefeito e presidente do DEL, Beto Kuerten Marcelino, o projeto é de extrema importância para a Capital do Vale. “Braço do Norte está crescendo e é rota turística na região. A arborização das vias irá padronizar e deixar o local mais bonito, sem falar nos benefícios ambientais e climáticos. Contamos com o apoio da população para mantermos nossa cidade limpa, organizada e arborizada”, destaca. Posteriormente, outras vias receberão o mutirão de arborização no município.

Colaboração: Lysiê Santos / Comunicação ACIVALE

Notícias Relacionadas

Entidades se unem para construção de canil da PM em Braço do Norte

Um cão policial já está em atividade contribuindo nas apreensões de drogas e busca de fugitivos.

Ferrovia litorânea é uma das prioridades elencadas por lideranças empresariais

Lideranças empresariais debatem o impasse do projeto da estrutura que prevê a ligação entre os cinco portos catarinenses através da ferrovia litorânea.

Ciclo de palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho será realizado em São Ludgero

Modificações do INSS será tema de palestra em Orleans