Geral

Braço do Norte registra mais 12 casos confirmados de coronavírus

Atualmente, a Cidade do Vale tem 296 casos recuperados de Covid-19.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, registrou nesta terça-feira (7) mais 12 casos confirmados de coronavírus. Ao todo, o município chegou ao número de 409 pessoas infectadas. No entanto, 110 pessoas continuam com o diagnóstico da doença.

Atualmente, a Cidade do Vale tem 296 casos recuperados de Covid-19. São pessoas que tiveram o teste positivo para a doença e não registraram mais sintomas após 14 dias da contaminação. O número faz parte do boletim sobre o novo coronavírus divulgado nesta terça.

No município, três moradores já morreram por complicações causadas pela Covid-19. Foram registrados 120 casos suspeitos da doença. Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Outras 110 pessoas são monitoradas pela equipe de Vigilância Epidemiológica da cidade. O município realizou 2061 exames e destes, 1535 foram descartados.

Em Santa Catarina há 35.343 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 29.268 estão recuperados e 5.655 em acompanhamento. A Covid-19 causou 420 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,19%.

O crescimento no número de casos também está associado ao comportamento da sociedade e ao retorno de parte das atividades econômicas no Estado, com a reabertura de estabelecimentos de diversos segmentos. O número de pessoas que circulam no comércio e demais espaços públicos aumentou o contato físico entre as pessoas e diminuiu o isolamento social. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a melhor forma de prevenção para evitar o contágio é o isolamento social que diminui o contato entre pessoas.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.