Geral

Braço do Norte sedia etapa regional do SC Bem Mais Simples

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que até pouco tempo Braço do Norte sofria com a burocracia.

Divulgação

Braço do Norte sediou na tarde desta terça-feira, 29, a etapa Regional Sul do II Seminário SC Bem Mais Simples, programa promovido pelo governo do Estado de Santa Catarina que tem por objetivo simplificar a abertura de empresas.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que até pouco tempo Braço do Norte sofria com a burocracia. “Nós vínhamos impedindo o crescimento dos nossos empreendedores. Buscamos atualizações, buscamos exemplos em outros municípios, estudamos, contamos com o apoio do Sebrae, do Governo do Estado, do DEL, dos contabilistas, e hoje podemos dizer que nós levávamos até 80 dias para abrir uma empresa. Hoje temos outra realidade, com o Programa de Empreendedorismo e Desburocratização (PED), já conseguimos abrir uma empresa em menos de cinco dias”, expôs o prefeito. “Seguimos buscando conhecimento como hoje, neste seminário, para aprimorar ainda mais nosso trabalho”, finalizou.

Durante o seminário, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a Junta Comercial do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária Estadual e o Instituto do Meio Ambiente orientaram os técnicos municipais, empresários e contabilistas sobre a nova legislação.

O evento teve como objetivo incentivar as prefeituras a se enquadrarem no programa estadual que diminui a burocracia e o tempo de abertura de um negócio. Instituído pela lei 17.071/17, o SC Bem Mais Simples funciona por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado (EES). Dessa forma, com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, a lei permite que estabelecimentos com baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade sejam abertos de forma simples e ágil.

Amigo do Empreendedor

Braço do Norte receberá, durante a Etapa SC do Brasil Mais Simples Sebrae, em Florianópolis, nos dias 7 e 8 de novembro, o título de Município Amigo do Empreendedor. O certificado será entregue aos municípios que, até 31 de outubro, instituiu a Lei de Simplificação ou que integre o teor da Lei 17.071.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte 

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.

Utilidade Pública – Tubarão Saneamento pede atenção aos motoristas ao trafegar pela cidade

Atenção deve ser redobrada principalmente com as fortes chuvas que atingem a Cidade Azul

Município e Criciúma Esporte Clube assinam convênio que beneficia jovens da cidade

Assinatura ocorrerá nesta quinta-feira (16), às 14h, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris