Geral

Braço do Norte tem mais de 1000 pacientes curados de coronavírus

Município soma desde março 1.235 casos de coronavírus e destes, 222 permanecem em recuperação.

Divulgação

Braço do Norte registrou neste sábado (1º), a cura de 1004 pacientes diagnosticados com coronavírus. Os dados são do Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Em mais de quatro meses, a cidade confirmou 1.235 casos, destes 222 são doentes ativos.

Atualmente há quatro pessoas internadas em enfermaria do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e um paciente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Tubarão. A Capital Nacional do Gado Jersey monitora 218 pacientes e 136 pessoas aguardam os resultados dos exames. O município registrou nove óbitos. Foram realizados 4.963 exames e descartados 3.592.

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos das prefeituras, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades estão suspensas por tempo indeterminado. A maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral seguem com algumas restrições. Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel.

Sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.