Geral

Braço do Norte tem mais de 1000 pacientes curados de coronavírus

Município soma desde março 1.235 casos de coronavírus e destes, 222 permanecem em recuperação.

Divulgação

Braço do Norte registrou neste sábado (1º), a cura de 1004 pacientes diagnosticados com coronavírus. Os dados são do Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Em mais de quatro meses, a cidade confirmou 1.235 casos, destes 222 são doentes ativos.

Atualmente há quatro pessoas internadas em enfermaria do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e um paciente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Tubarão. A Capital Nacional do Gado Jersey monitora 218 pacientes e 136 pessoas aguardam os resultados dos exames. O município registrou nove óbitos. Foram realizados 4.963 exames e descartados 3.592.

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos das prefeituras, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades estão suspensas por tempo indeterminado. A maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral seguem com algumas restrições. Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel.

Sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

‘Eu chorei de alegria’: Plantão da Alegria transforma rotina de pacientes em hospital de SC

Projeto reúne voluntários a cada 15 dias no Hospital Santa Otília, em Orleans, com música, brincadeiras e acolhimento a pacientes, acompanhantes e profissionais.

Lauro Müller amplia cuidado com pacientes diabéticos e entrega primeiro sensor de monitorização contínua de glicose

Município passa a disponibilizar tecnologia para monitoramento contínuo da glicose, proporcionando mais segurança, autonomia e qualidade de vida a pacientes com diabetes.

Depois de anos de espera, pacientes reencontram a esperança em mutirão ortopédico no Hospital São José

Iniciativa busca reduzir a fila do SUS e devolver mobilidade a pacientes que aguardavam há mais de cinco anos.

SUS oferece nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide aguda

Tratamento com venetoclax e azacitidina será ofertado na rede pública para pacientes recém-diagnosticados que não podem receber quimioterapia intensiva.