Geral

Braço do Norte terá a Central do Empreendedor

Foto: Divulgação

Braço do Norte está a poucos passos de solucionar um grande problema: a burocracia tributária, tanto para abertura quanto para manutenção de empresas. Iniciou na tarde desta terça-feira, 21, a capacitação para o programa Cidade Empreendedora, um pacote de soluções disponibilizado pelo Sebrae.

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos). O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

A intenção, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é transformar Braço do Norte em um ambiente favorável aos negócios, garantindo agilidade e, consequentemente, mais recursos financeiros circulando localmente. “Para que tudo de certo precisamos do comprometimento da equipe e estamos buscando isso. Em alguns meses teremos a abertura da Central do Empreendedor e nossa satisfação será saber que os empreendedores terão o mínimo de dificuldade possível para, por exemplo, abrir uma empresa”, explicou.

O projeto engloba todas as secretarias, que trabalharão de maneira consultiva com os técnicos do Sebrae.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Braço do Norte: “Estamos dando um salto de 30 a 40 anos de uma só vez”

Prefeito Beto Kuerten Marcelino lançou pacote de obras de mais de R$ 20 milhões para o município