Saúde

Braço do Norte terá Centro de Triagem a partir desta quarta-feira (25)

O funcionamento ocorrerá das 7h às 19h, no ESF São Francisco de Assis, no bairro São Francisco de Assis.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

A partir de quarta-feira (25) a Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará um Centro de Triagem de Coronavírus. O funcionamento ocorrerá das 7h às 19h, no ESF São Francisco de Assis, no bairro São Francisco de Assis.

A ideia, conforme o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingo Arent é que os pacientes sintomáticos detectados através do Alô Braço do Norte (3658-2646 – 99937-1450 e 99937-1448) e das unidades de saúde sejam encaminhados para o local, liberando os ESFs para os outros casos que não sejam gripes e resfriados. “Os pacientes que não se encaixem no Centro de Triagem continuarão em suas unidades de origem”, afirmou Sérgio.

Os atendimentos de rotina do ESF São Francisco serão realizados no ESF Nossa Senhora de Fátima ou unidade mais próxima.

O Centro de Triagem funcionará com duas escalas diárias divididas das 07 às 13 e das 13 às 19h. A escala será firmada para os próximos 15 dias todos os dias da semana. Além disso, sábado e domingo também terá atendimento no Centro de Triagem das 07 às 19h.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.