Saúde

Braço do Norte terá Centro de Triagem a partir desta quarta-feira (25)

O funcionamento ocorrerá das 7h às 19h, no ESF São Francisco de Assis, no bairro São Francisco de Assis.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

A partir de quarta-feira (25) a Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará um Centro de Triagem de Coronavírus. O funcionamento ocorrerá das 7h às 19h, no ESF São Francisco de Assis, no bairro São Francisco de Assis.

A ideia, conforme o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingo Arent é que os pacientes sintomáticos detectados através do Alô Braço do Norte (3658-2646 – 99937-1450 e 99937-1448) e das unidades de saúde sejam encaminhados para o local, liberando os ESFs para os outros casos que não sejam gripes e resfriados. “Os pacientes que não se encaixem no Centro de Triagem continuarão em suas unidades de origem”, afirmou Sérgio.

Os atendimentos de rotina do ESF São Francisco serão realizados no ESF Nossa Senhora de Fátima ou unidade mais próxima.

O Centro de Triagem funcionará com duas escalas diárias divididas das 07 às 13 e das 13 às 19h. A escala será firmada para os próximos 15 dias todos os dias da semana. Além disso, sábado e domingo também terá atendimento no Centro de Triagem das 07 às 19h.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.