Geral

Braço do Norte: Todos os pacientes com covid-19 estão curados

É a primeira vez que o contador fica zerado, desde meados de março, quando foi registrado o primeiro caso na Cidade do Vale.

Divulgação

Dos 128 pacientes que testaram positivo para coronavírus em Braço do Norte, 126 estão curados e dois vieram a óbito. Os dados constam no último boletim da Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira, dia 15. Esta é a primeira vez que o contador fica zerado, em 62 dias, quando foi registrado o primeiro caso de Covid-19 na Cidade do Vale.

Neste período foram realizados 638 exames, nos quais 511 descartados, há dez pacientes monitoras e quatro suspeitos. Os dois óbitos no município em decorrência da doença ocorreram há três semanas. Uma idosa de 84 anos e um homem de 37 anos foram as duas vítimas da Covid-19.

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.