Saúde

Braço do Norte torna uso de máscara facultativo

Conforme o prefeito, o decreto foi realizado considerando que já foram aplicadas 29.276 primeiras doses de vacina contra a Covid-19

Divulgação

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, assinou na tarde desta terça-feira, 08, o decreto que torna facultativo o uso de máscaras no Município de Braço do Norte.

Conforme o prefeito, o decreto foi realizado considerando que já foram aplicadas 29.276 primeiras doses de vacina contra a Covid-19, 27.011 segundas doses ou dose únicas e 10.365 doses de reforço. “Além disso, os avanços alcançados no tratamento da doença, a redução considerável de casos e a retomada das atividades econômicas também foram fundamentais para a nossa decisão.

Porém, no caso de uma nova onda, nada impede que possa retomar o uso”, avaliou Beto.

Com o decreto, o uso de máscara fica facultado em todo o Município, em lugares abertos ou fechados, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou do responsável legal decidir sobre a utilização das máscaras, sua colocação ou retirada.
Permanece obrigatório o uso de máscara para pessoas que se encontram infectadas ou com suspeitas de contaminação e nas unidades de atendimento de saúde como farmácias, laboratórios, hospitais, unidades de saúde.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação