Saúde

Braço do Norte torna uso de máscara facultativo

Conforme o prefeito, o decreto foi realizado considerando que já foram aplicadas 29.276 primeiras doses de vacina contra a Covid-19

Divulgação

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, assinou na tarde desta terça-feira, 08, o decreto que torna facultativo o uso de máscaras no Município de Braço do Norte.

Conforme o prefeito, o decreto foi realizado considerando que já foram aplicadas 29.276 primeiras doses de vacina contra a Covid-19, 27.011 segundas doses ou dose únicas e 10.365 doses de reforço. “Além disso, os avanços alcançados no tratamento da doença, a redução considerável de casos e a retomada das atividades econômicas também foram fundamentais para a nossa decisão.

Porém, no caso de uma nova onda, nada impede que possa retomar o uso”, avaliou Beto.

Com o decreto, o uso de máscara fica facultado em todo o Município, em lugares abertos ou fechados, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou do responsável legal decidir sobre a utilização das máscaras, sua colocação ou retirada.
Permanece obrigatório o uso de máscara para pessoas que se encontram infectadas ou com suspeitas de contaminação e nas unidades de atendimento de saúde como farmácias, laboratórios, hospitais, unidades de saúde.

Notícias Relacionadas

O que os candidatos ao Governo de SC propõem para o Sul do Estado

Planos de Jorginho Mello, João Rodrigues e Gelson Merisio trazem propostas para infraestrutura, saúde e desenvolvimento regional.

Jovem relata sequestro e violência sexual em Criciúma

Ocorrência envolvendo uma jovem de 22 anos é investigada pela Polícia Civil; recentemente, outro caso de violência sexual foi registrado no bairro Universitário.

Acidente deixa motociclista ferida na Via Rápida

Motocicleta teria colidido na traseira de um caminhão; vítima foi levada ao Hospital São José.

Motociclista fica ferido após colisão na SC-370, em Tubarão

Homem de 30 anos foi socorrido com suspeita de fraturas após possível colisão frontal com uma Iveco Daily.