Poder Executivo

Braço do Norte adere ao programa SC Bem Mais Simples

Braço do Norte adere ao programa SC Bem Mais Simples

Fotos: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e presidente do Desenvolvimento Econômico Local – DEL, assinou, na tarde desta sexta-feira (15), o protocolo de intenções para o convênio com o Governo do Estado junto com o secretário da SDS Carlos Chiodini.

A ideia é aderir ao programa e aplicar de uma forma mais ágil para oportunizar os empreendedores da Capital do Vale. “Essas ações são importantes para desenvolver e apoiar a classe empresarial da nossa região”, afirma o presidente da Acivale, Roberto Michels, que também participou da solenidade.

O sistema que busca simplificar a vida dos empreendedores por meio da desburocratização para abertura, fechamento e funcionamento das micro e pequenas empresas – MPEs foi desenvolvido pela Câmara Técnica de Desenvolvimento de Serviços Públicos do programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL e aprovado pelo conselho.

Os especialistas adotaram o programa SC Bem Mais Simples, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, instituído pela lei 17.071, sancionada no início desse ano, com o objetivo de diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

Beto relatou que o município inicia uma nova etapa e irá aplicar em breve o programa. “É assim que enfrentamos a crise, criando oportunidades aos munícipes que querem empreender. A partir de agora ficará mais simples iniciar o próprio negócio”.

O SC Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado – EES, com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores. Os servidores municipais auxiliarão na agilidade do processo de abertura de uma empresa que atualmente pode levar mais de 40 dias, para menos de duas semanas.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

  • 33c0babf-3bb9-447a-9837-2fbba059c4f3
  • 86e19b73-41c4-4fa6-9e4a-2a4390acc23f
  • 868f8377-9ab1-4ad2-bee6-29751785f44d
  • acf68968-dfbc-4ec8-845a-fb5565e2a421

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.