Poder Executivo

Braço do Norte é contemplado com internet rural e auxílio financeiro

A assinatura do termo de adesão ocorreu nesta segunda-feira (12) entre o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o presidente Michel Temer e o ministro Kassab.

Fotos: Divulgação

Duas grandes notícias para Braço do Norte nesta segunda-feira: o presidente Michel Temer confirmou hoje o auxílio financeiro aos municípios, que contemplará Braço do Norte com cerca de R$ 400 mil. Ao mesmo tempo, o município foi gratificado com o Programa Internet para Todos, do Governo Federal.

A assinatura do termo de adesão ocorreu entre o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na tarde desta segunda-feira, 12, em Brasília.

Para Beto, o auxílio financeiro fará diferença. “Esses recursos serão muito importantes para a continuidade dos nossos trabalhos, para que realmente os investimentos possam acontecer tanto na área da Saúde, quanto Educação e Assistência Social”, completou.

Já sobre o programa, Beto explicou que ele visa garantir a conectividade de milhares de localidades que não contam com acesso a internet. “O acesso não é gratuito, porém terá um valor bem acessível, isso será realizado para promover a democratização da internet e, também, garantir conexão às pessoas que moram em localidades que ainda não contam com banda larga ou que têm um sinal ruim”.

Fotos: Divulgação

Segundo ele, o Braço do Norte foi cadastrado e selecionado para participar do programa há duas semanas, durante a viagem do prefeito Beto e do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, à capital federal. “Este é mais uma reivindicação das comunidades que conseguimos realizar. Para quem já tem acesso facilitado à internet parece banal, mas é de extrema importância para aqueles que ainda não tem”, concluiu.

De acordo com o prefeito, com a assinatura do documento o município estará habilitado para integrar o programa, que inicia em maio. “O programa é uma oportunidade de crescimento pessoal e empresarial para aquelas pessoas que residem no meio rural. Braço do Norte necessitava deste investimento, firmado hoje, neste importante ato com a presença do presidente Michel Temer”, comentou.

Beto, que está acompanhado pelas secretárias de Educação, Claudinéia Niehues, pela secretária de Assistência Social, Gisely Perin Meurer, e pelo chefe de Gabinete, Ramon Beza, destacou ainda a importância de se fazer presente em Brasília. “Realmente o prefeito precisa estar em Brasília, é aqui que os recursos e as oportunidades estão disponíveis aos municípios”, encerrou. O retorno está marcado para o final da tarde de quarta-feira, 14.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.