Poder Executivo

Braço do Norte sedia etapa microrregional sul do Jasti

Fotos: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

O vice-prefeito de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, abriu, na tarde desta quinta-feira (19), a etapa microrregional sul dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti, sediada por Braço do Norte. A cerimônia aconteceu no ginásio de esportes Atílio Ghisi.

Nesta fase, participam os municípios de Braço do Norte, Armazém, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero. Os Jasti são disputados nas etapas classificatórias microrregionais e estadual tendo uma média de oito mil participantes de 222 municípios catarinenses, nas modalidades: bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade visam fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa, o convívio social, a troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações e valorizar e estimular a prática esportiva na terceira idade, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.

O Jasti tem ainda como finalidade estimular a participação dos idosos em atividades esportivas e recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.

Participaram também a secretária da Assistência Social, Gisely Perin Meurer, a responsável pelo Departamento de Cultura, Caroline dos Reis Maciel, o diretor de Esportes, Mário Henrique Leite Souza, a coordenadora dos grupos dos Idosos, Maria de Lourdes Wiggers, e Geovani Oenning da Silva, o “Nico”, representando o Governo do Estado. O cerimonial foi apresentado pelo secretário de Agricultura, Adir Engel.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

  • Jasti (1)
  • Jasti (2)
  • Jasti (3)
  • Jasti (4)
  • Jasti (5)
  • Jasti (6)
  • Jasti (7)
  • Jasti (8)
  • Jasti (9)

Notícias Relacionadas

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento

Festival de Dança encerra microrregional dos Jasti em Treviso

Apresentações foram marcadas pelas cores e a alegria dos esportistas da melhor idade. Fase estadual acontecerá em Rio do Sul.

Jantar de confraternização reúne atletas de Lauro Müller que participaram do JASTI 2018

Representantes de Orleans participam dos Jogos Abertos da Terceira Idade