Saúde

Brasil chega a 400 mil mortos por Covid-19

Esse é o segundo maior saldo absoluto de mortos no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos, que registra 574 mil mortes

Divulgação

O Brasil ultrapassou nesta quinta-feira (29) a marca de 400 mil mortes por Covid-19, 14 meses após a detecção da doença no Brasil e apenas 37 dias depois de registrar 300 mil óbitos.  

No início da tarde desta quinta, o consórcio de veículos de imprensa formado por Folha, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1, Extra e UOL registraram 400.021 mortes no país, com mais de 14,5 milhões de casos desde fevereiro de 2020.  

Esse é o segundo maior saldo absoluto de mortos no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos, que registra 574 mil mortes. No entanto, no país americano a pandemia já dá sinais de declínio.  

A marca dos primeiros 100 mil óbitos no Brasil foi atingida quase cinco meses depois da primeir a morte ser registrado no país. Dos 100 mil para os 200 mil, passaram-se outros 5 meses.

Abril é o mês que mais matou pessoas pela Covid-19: foram mais de 76 mil mortes em apenas 29 dias. Março, o mês anterior mais letal da pandemia, teve 66.868 mortes em 31 dias. Porém, para chegar aos 300 mil, foram necessários somente 76 dias, número que agora caiu quase pela metade.

Média de mortes no Brasil

Ao contrário do mês passado, quando a média de mortes estava com tendência de alta, no final de abril, a taxa está em queda, após vários estados terem adotado medidas mais duras de restrição em meio à segunda onda da Covid.

No entanto, o número diário de mortes continua alto: são mais de 2 mil vítimas diárias da Covid há mais de 40 dias, segundo informações do consórcio de veículos de imprensa. Essa é a maior média do mundo entre 9 de março e 25 de abril.

Com informações do G1 e Folhapress

Notícias Relacionadas

Rodrigo Hilbert fará pedal na Serra do Corvo Branco neste sábado (16)

Apresentador catarinense vai subir a serra com outros ciclistas

Morre o fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, aos 90 anos

Empresário criou há mais de 60 anos a empresa que também tem unidades em SC

Prefeitura de Criciúma abre edital para participação na Feira do Livro

Comerciantes têm até o dia 26 para se inscreverem para exposição que ocorrerá em novembro

Em Tubarão, governador apresenta investimentos para aeroportos do Sul

Na ocasião, ele também se comprometeu a firmar um convênio com o município de Tubarão, para viabilizar a fiação subterrânea na rua Lauro Müller