Esporte

Brasil conquista três medalhas no tênis de mesa paraolímpico

Seleção brasileira contou com o técnico da FME Criciúma/Mampituba, Alexandre Ghizi

Divulgação

O Brasil conquistou uma prata e dois bronzes no tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. As últimas partidas da modalidade, disputadas no Ginásio Metropolitano da capital japonesa, encerraram nessa sexta-feira (03). O técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e do Clube Mampituba, Alexandre Ghizi, fez parte do triunfo do grupo brasileiro, sendo um dos quatro treinadores convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Ghizi trabalha na equipe da FME Criciúma/Mampituba, e atua como técnico há 23 anos. “O desempenho do Brasil aqui em Tóquio foi muito bom, é excelente ter ganho três medalhas”, analisou. O profissional falou do projeto social e de formação, desde a base, que desenvolve em Criciúma. “É de grande valia para a sociedade, pois o esporte além de ser a profissão de alguns no futuro, melhora a saúde, a autoestima, e traz inúmeros ensinamentos para a vida”. Alexandre coordena atividades no tênis de mesa na FME e no Mampituba, que tem parceria na formação de atletas com a fundação e com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Medalhas

A primeira medalha do grupo na competição foi de bronze, conquistada por Cátia Oliveira. Em seguida, a criciumense Bruna Alexandre, que iniciou no esporte pelas escolinhas da FME, conquistou a prata em sua categoria (Classe 10 – Para andantes com menor índice de comprometimento físico-motor). A última medalha, de bronze, veio no torneio por equipes, no qual “Bruninha”, como é conhecida a atleta, representou o país ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.

Ao todo, 14 paratletas foram convocados pelo CPB, e a equipe técnica e de apoio contou com sete profissionais, sendo a segunda participação de Ghizi numa paralimpíada. “Sempre é um orgulho representar o Brasil. Agradeço a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e ao CPB pela confiança, assim como todo pessoal de Criciúma, que me ajudou para que eu pudesse estar aqui”, concluiu. O retorno do treinador ao Brasil está previsto para ocorrer entre domingo e a próxima terça-feira.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.