Esporte

Brasil consegue vitória tranquila sobre o Uruguai e vence por 2 a 0

Com duas seleções aplicadas defensivamente, oportunidades foram escassas; Arthur e Richarlison garantiram a vitória da Canarinho

Divulgação

A Seleção Brasileira segue 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Nesta terça (17), o Brasil não precisou estar muito inspirado para vencer o Uruguai por 2 x 0 em Montevidéu.

Os gols foram marcados por Arthur e Richarlison em um jogo bastante truncado, com duas seleções aplicadas defensivamente e que não permitiram grande número de oportunidades.

Com o resultado positivo, o Brasil termina o atípico ano de 2020 invicto, com quatro vitórias em quatro jogos. Além disso, a Seleção igualou seu melhor início de campanha em Eliminatórias desde 1969, quando lutava por vaga no Mundial do México.

Outra marca notável atingida pela Seleção nesta terça é a de 20 anos sem perder para o Uruguai. A última derrota aconteceu em 2001, na estreia de Felipão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão. Naquela ocasião, o Brasil perdeu por 1 x 0, também no Estádio Centenário de Montevidéu.

1º tempo

Apesar das dificuldades iniciais, com o Uruguai criando diversas oportunidades de perigo e contando com boa movimentação e pressão de seus atacantes, foi o Brasil que abriu o placar do duelo.

Aos 35 minutos, após boa jogada pela direita, Gabriel Jesus foi lançado na área e e escorou para trás. Arthur chegou e bateu colocado, no canto do goleiro Campaña.

Aos 44, o Brasil ampliou. Após escanteio curto, Renan Lodi levantou de primeira e Richarlison apareceu no meio da área, em meio a três zagueiros uruguaios para desviar e marcar o segundo da Seleção na partida.

2º tempo

Assim como aconteceu no 1º tempo, foi o Uruguai que criou as melhores oportunidades no começo da etapa complementar. Porém, o Brasil não se intimidou e também se lançou ao ataque, fabricando suas próprias chances pelas laterais.

Com o tempo passando, o jogo ficou emperrado, com nenhuma das seleções conseguindo furar a defesa adversária. Em desvantagem no placar, a missão uruguaia ficou ainda mais difícil aos 25. Cavani pisou no tornozelo de Richarlison e foi expulso.

Logo depois da exclusão de Cavani de campo, o Uruguai chegou a abrir o placar após cobrança de escanteio que foi desviada por Cáceres. No entanto, o VAR foi checado e o impedimento foi marcado.

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão