Esporte

Brasil estreia hoje contra a Coreia do Sul em Criciúma e técnico projeta jogos duros

Seleções estão em Balneário Arroio do Silva desde sábado e iniciam série de amistosos internacionais pelo Sul de SC; técnico ressalta importância da experiência internacional para jovens atletas

Foto: Divulgação

A seleção masculina sub-26 do Brasil entra em quadra neste domingo (6), às 16h, em Criciúma, para o primeiro amistoso da série internacional contra a Coreia do Sul, que também está com a equipe principal no Sul do estado. O jogo marca a abertura de quatro confrontos em solo catarinense e acontece no Ginásio Municipal Walmir Orsi.

As duas seleções desembarcaram no sábado (5) em Balneário Arroio do Silva, onde ficarão hospedadas até o dia 11 e treinam diariamente no Ginásio Municipal Francisco Leonardelli, palco da terceira partida, na próxima quinta-feira (10).

Para o técnico brasileiro, Fabiano Ribeiro, o Magoo, os amistosos são uma continuação da preparação após o título da Copa América. “Essa é uma seleção jovem, dentro do programa da Confederação. Agora é o momento de dar a esses atletas a oportunidade de enfrentarem uma equipe asiática, com bom nível técnico, para que possam evoluir com experiências internacionais reais”, afirma.

Apesar de jogar em casa, o técnico faz questão de reforçar que não há favoritismo. “Vamos enfrentar a equipe principal da Coreia, que vai disputar o próximo Mundial. Conhecemos bem o estilo deles, jogamos um torneio na Coreia no ano passado. É um time com bom volume de jogo, variações de saque e ataque. Serão jogos difíceis, e isso é ótimo para o nosso desenvolvimento”, avalia.

A delegação brasileira conta com nomes que se destacaram na última Superliga, como o ponteiro Léo Lukas (Vedacit Guarulhos), o oposto Sabino (Suzano), o levantador Gabriel Bieler (Suzano), o ponteiro Paulo Vinícius (Minas), além de Samuel Neufeld (Minas) e o central Pietro (Praia Clube).

Segundo o treinador, todos os atletas terão oportunidade em quadra ao longo dos quatro jogos. “Queremos que todos vivenciem esse ambiente. A expectativa é dar rodagem, experiência e fazer essa nova geração crescer com cada desafio”, completou.

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.