Saúde

Brasil registra a semana com menos mortes de Covid-19 desde primeiras semanas de pandemia

País registrou registrou 629 mortes pela doença nos primeiros sete dias de maio; SC tem mais de 5,5 mil casos ativos da doença

Foto: Divulgacão/Paulo Alceu

Desde o início da pandemia de Covid-19, mais de 600 mil brasileiros já perderam a vida para a doença. O número, no entanto, melhorou na última semana, conforme dados do Ministério da Saúde.

De acordo com informações do R7, a melhora foi registrada do dia 1º ao dia sete de maio, quando o País registrou 629 mortes pela doença. O número teve redução de 29% em relação ao da semana anterior.

O índice mais baixo de mortes registrado este ano foi entre os dias 17 e 23 de abril. No ano passado, a semana com menos mortes foi entre os dias 19 a 25 de dezembro, com 670 registros.

O patamar atual só não é menor que o das primeiras três semanas de pandemia, quando eram 18, 96 e 318 falecimentos. Nos últimos sete dias a média de óbitos ficou em 90 por dia, segundo o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

As infecções semanais se mantêm estáveis nos últimos 28 dias. Ao todo foram 110,3 mil novos diagnósticos na semana passada e 102,6 mil na semana anterior.

Dados em SC

De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado da Saúde), 21.783 catarinenses já morreram vítimas de Covid-19 em Santa Catarina. A taxa de letalidade é de 1,27%. Há 5.516 casos ativos da doença, ou seja, que ainda não se recuperaram e podem transmitir a doença.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.