Esporte

Brasil sediará Copa América de Basquete masculino de 2022

Torneio ocorrerá em setembro, em quatro cidades, e terá 12 equipes.

Marcelo Cortes

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou nesta terça-feira (10) a realização da Americup (Copa América de Basquete Masculino) no Brasil em setembro de 2022.

A Copa América será realizada em quatro cidades brasileiras e, neste momento, a organização está na etapa de validação e vistoria das candidatas.

“É uma honra e um privilégio voltar ao Brasil para a AmeriCup 2022. Fiba e CBB [Confederação Brasileira de Basquete] trabalharam juntos por um longo período e agora temos um projeto estruturado e inspirador para levar o evento ao Brasil em setembro do ano que vem”, disse Carlos Alves, diretor-executivo da Fiba Américas.

O torneio terá a participação de Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. As seleções se classificaram através de eliminatórias encerradas em fevereiro deste ano.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Mais de 70 instituições marcam desfile de 7 de Setembro em Criciúma

Programação na Rua da Gente reuniu forças de segurança, escolas, órgãos públicos e entidades; público começou a chegar cedo e enfrentou temperatura na casa dos 10°C.

Atriz de Laguna integra elenco de filme na disputa para representar o Brasil no Oscar 2027

Fernanda Roggia interpreta Bruna em “Ato Noturno”, um dos 16 longas selecionados pela Academia Brasileira de Cinema para a primeira fase da escolha.

Há 12 anos, Brasil sofria o inesquecível 7 a 1 para a Alemanha

Derrota no Mineirão, pela semifinal da Copa de 2014, segue como uma das páginas mais dolorosas da história da Seleção Brasileira.

”Aqui no Criciúma você seria banco do Waguininho”, brinca Jean Irmer em postagem de Haaland

Volante do Tigre entrou na onda após a eliminação do Brasil e fez comentário bem-humorado no Instagram do atacante norueguês, que viralizou entre os torcedores.