Segurança

Brasileiro condenado à prisão perpétua foge de presídio nos EUA

Ainda não foi explicado como Danilo Sousa Cavalcante conseguiu fugir; polícia norte-americana oferece recompensa por informações sobre o brasileiro, condenado por matar ex-namorada

Danilo Sousa Cavalcante foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a facadas a ex-namorada – Foto: X (antigoTwitter)/Reprodução

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, fugiu da penitenciária de Chesco, no condado de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (31). Ele cumpria prisão perpétua já que, no dia 16 de agosto, foi condenado pela morte da ex-namorada, Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu em abril de 2021, em Phoenixville.

A fuga de Danilo foi relatada pelo gabinete de um procurador de Chester no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As circunstâncias da fuga ainda não foram explicadas, e durante uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos, o diretor interino da prisão, Howard Holland, afirmou que o caso é investigado.

Uma varredura foi realizada dentro do presídio e também nos arredores, mas Danilo não foi localizado. Um helicóptero e cães farejadores ajudaram a tentar encontrar o fugitivo.

O condado de Chester emitiu um comunicado de busca para oferecer uma recompensa de US$ 5.000, quase R$ 25 mil na cotação atual.

O brasileiro seria transferido da penitenciária em que estava nas próximas semanas.

Relembre o caso

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Débora, de 34 anos, foi morta na frente dos dois filhos, com quem morava nos Estados Unidos. Ela era de Balsas, no Maranhão.

O crime teria ocorrido porque o brasileiro não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçava constantemente.

Cavalcante também é procurado por envolvimento em um assassinato ocorrido em 2017 em Tocantins. Ele é réu em um caso de homicídio em que um homem foi morto a tiros em uma praça em Figueirópolis.

Com informações ND+

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Comarca de Criciúma, em seu 1º júri do ano, analisa homicídio ocorrido em bar

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em março de 2016, próximo a um bar na cidade de Nova Veneza.