Sem Categoria

Briga generalizada em festa resulta na morte de um homem em Lages

Vítima foi encontrada morta dentro de um carro com ferimento no pescoço. Suspeito foi preso em casa; motivo da briga não foi esclarecido.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma briga generalizada em Lages, na Serra catarinense, resultou na morte de um homem de 30 anos. O caso ocorreu na madrugada de sábado (2). Outras pessoas também ficaram feridas, segundo a Polícia Militar.

Por volta das 4h50min, policiais militares foram até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, para verificar o caso de três homens, em que um estaria baleado e dois, esfaqueados.

Dois feridos relataram aos PMs que estavam em uma festa em uma pousada e que um homem de 28 anos teria atirado em um deles. Esse suspeito teria entrado armado no local junto com um adolescente de 16 anos, também com arma. O terceiro ferido estava no centro cirúrgico e não pôde depor à PM.

Local da festa

Em seguida, a polícia foi até o local da festa. Lá, já estava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, que informou sobre a morte. O corpo estava dentro de um carro Corsa que estava batido em uma cerca. A vítima, Paulo Roberto Chaves da Silva, tinha um ferimento de arma de fogo no pescoço, conforme a PM. O Instituto Geral de Perícias – IGP e a Polícia Civil foram chamados.

Em seguida, os policiais voltaram ao hospital e encontraram mais duas pessoas que estavam na festa. Em depoimento à PM, elas afirmaram que o adolescente de 16 anos começou a confusão e que ele estava com o homem de 28 anos, ambos armados.

Por fim, a PM localizou esse homem de 28 anos na casa dele e ele foi preso em flagrante. A roupa que ele estaria usando na hora da festa também foi apreendida. O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial.

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres não soube informar o número total de feridos que estavam na festa. Ao G1, o responsável pela pousada afirmou que a briga ocorreu fora dos limites do estabelecimento. A Central de Plantão Policial de Lages não tinha mais informações sobre o caso, inclusive qual seria o motivo para a briga.

Com informações do site G1 SC