Segurança

Briga por causa de muro termina em morte

A briga entre os vizinhos vinha se arrastando há vários meses.

Uma briga por causa de um muro terminou em assassinato na manhã de sábado, em Imbituba. Edson João Maciel, de 29 anos, foi morto com três facadas na região do tórax, desferidas supostamente pelo vizinho, de 36 anos, que procurou a delegacia e teria assumido o crime. Este é o 1° homicídio do ano registrado no município.
De acordo com a Polícia Militar, a briga entre os vizinhos do bairro Nova Brasília vem se arrastando há vários meses. “Durante a semana, já havíamos sido acionados para ir até o bairro para conter as companheiras da vítima e do acusado, que estavam brigando. A desavença seria por causa da altura do muro. No sábado, antes do homicídio, houve denúncias de briga generalizada e fomos três vezes no local”, comenta um policial militar.

No fim da manhã, irritado com a situação, o acusado teria pego uma faca em casa e seguido até o vizinho. No calor da discussão, ele teria desferido três facadas em Edson, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Laguna. No mesmo dia do homicídio, o acusado procurou a delegacia do município de forma voluntária e teria confessado o crime. Ele foi autuado em flagrante.

O assassinato de Edson foi o primeiro registrado neste ano em Imbituba. Em 2011, duas pessoas foram mortas na cidade. Já na Amurel, este é o 2° assassinato registrado desde o início de janeiro. A outra morte ocorreu em Tubarão no 1° dia de fevereiro. Fernando Oliveira, de 30 anos, foi assassinado com cinco tiros no Beco da Valdete, no bairro Oficinas. Os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) já solucionaram o crime e um adolescente teria confessado a autoria. Ele está apreendido em Lages.

Diário do Sul