Geral

Brincadeira de mau gosto causou alvoroço em colégio de Criciúma

Um aluno compartilhou em uma rede social comentário sobre um possível atentado, muito grave, que ocorreria no dia 6, quinta-feira, na escola.

Divulgação

“Uma brincadeira de mau gosto”. Foi assim que o delegado André Milanese definiu o burburinho que tomou conta de um colégio de Criciúma na tarde desta terça-feira (4). Ocorre que um aluno, de 16 anos, compartilhou em uma rede social comentário sobre um possível atentado, muito grave, que ocorreria no dia 6, quinta-feira, na escola.

“Foi um tweet de um aluno informando que outro colega, também adolescente, faria esse atentado muito grave e atiraria em pessoas. Fomos até o colégio, entramos em contato com a direção, identificamos o aluno, do segundo ano do Ensino Médio, conversamos com ele e com a mãe e apuramos que não passou de uma postagem de mau gosto, uma brincadeira sem graça”, confirmou o delegado.

O estudante autor da postagem contou que ouviu comentários sobre o caso de outro aluno que, há dois anos, havia feito uma brincadeira semelhante no mesmo estabelecimento, fato investigado à época pela Polícia Civil. “Ele resolveu compartilhar essa mesma informação de dois anos atrás, e nos disse que usa a rede social para brincadeiras”, sublinhou Milanese.

A postagem causou alvoroço no colégio, com pais indo buscar filhos mais cedo e uma reunião com a direção. “Queremos tranquilizar a todos, nada vai acontecer. A Polícia Militar também esteve presente e estamos dispostos a, caso necessário, reforçar policiamento”, destacou.

Como houve o registro de um boletim de ocorrência por um pai de aluno, os dois autores da postagem – o jovem de 16 anos e o ex-aluno que fez o comentário original há dois anos – foram chamados à delegacia e prestarão depoimento nesta quarta-feira, 5. “Em um primeiro momento a gente entende que não deve gerar responsabilidade criminal, mas isso será melhor apurado na evolução da investigação”, concluiu.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Irmãos suspeitos de furto em colégio são presos em Morro da Fumaça

Os policiais cercaram um galpão às margens da SC-445, entraram no local e prenderem o segundo homem, irmão do primeiro suspeito.

Trio aborda motorista e leva carro durante assalto em Tubarão

O crime ocorreu no bairro Oficinas ao lado do Colégio Irmãs Baianas.

Rotina normal após brincadeira de mau gosto em colégio de Criciúma

Polícia Militar fará rondas por alguns dias, aumentando a segurança.

ADR recebe projeto para instalação de um Colégio Policial Militar em Criciúma

Em princípio o projeto deve ser executado no início do ano letivo de 2019 e a previsão é de que sejam montadas duas turmas com 35 alunos a partir do 6º ano.