Geral

Bueiros celulares para macrodrenagem do Rio Três Ribeirões chegam a Içara

Foto: Alexandra Cavaler

Foto: Alexandra Cavaler

Na manhã desta sexta-feira (20) o prefeito de Içara, Murialdo canto Gastaldon, acompanhado do vice Sandro Giassi Serafin, dos secretários de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, e de Articulação, Marli de Faveri, do vereador Laudelino Calegari, do presidente da Associação de moradores do Jardim Silvana, Rodrigues Mendes e da Engenheira Joana Meller, recebeu mais uma carga de bueiros celulares.

Foram entregues 36 peças com dimensão de 3mx3m cada que serão usadas em uma das 18 travessias que fazem parte do projeto de macrodrenagem do Rio Três Ribeirões e corta a cidade desde o bairro Tereza Cristina, passando pelo Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima, finalizando no Mareli. Para cada travessia são utilizadas entre 24 e 36 peças. A colocação dos bueiros celulares deve iniciar na primeira quinzena de março.

O projeto de desassoreamento e contenção de margens em canais compreende uma extensão de seis quilômetros, receberá gabiões nos pontos urbanizados e alargamento do rio nos outros pontos (etapa já finalizada), urbanização com pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre, além de 18 bueiros celulares que substituirão as pontes de madeiras existentes e também colocadas em algumas travessias novas.

“A primeira etapa, limpeza e alargamento do rio, já está surtindo um efeito positivo evitando alagamentos em pontos antes vulneráveis. Além disso, a obra vai contemplar a população com instrumentos públicos que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida. Os bueiros celulares devem ser fixados na primeira quinzena de março”, assinalou Murialdo. “A obra é muito importante para região, pois irá coibir o acumulo de água em localidades bastante povoadas, beneficiando assim, inúmeras famílias”, emendou Sandro Serafim.

A obra realizada em parceria com o governo Federal por meio do Ministério das Cidades e CEF, está orçada com o valor de repasse de R$ 4.342.378,58. O projeto foi feito pela empresa Alleanza Projetos e Consultoria Ltda e está sendo executado pela Construtora Nunes.

Colaboração: Alexandra Cavaler