Segurança

Busca por autores de homicídio resulta em tiros em Laguna

Um táxi com três rapazes foi flagrado e um deles disparou contra a guarnição da PM.

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

José Márcio dos Santos, conhecido como Salgadinho, de 35 anos, baleado no bairro Vila Vitória, em Laguna, na terça-feira à tarde, morreu após ser encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão. Dois homens armados dispararam diversas vezes contra a vítima, que estava dentro da garagem de uma residência. 

O laudo inicial indica que duas balas acertaram a cabeça de José Márcio. No dia do crime, ele foi socorrido com vida, levado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos e, depois, transferido ao HNSC devido à gravidade dos ferimentos. 

O delegado Rubem Thomé, da Divisão de Investigação Criminal – DIC, realizará a investigação para apurar as circunstâncias do crime. De acordo com ele, por enquanto, há várias suposições, porém adianta que o envolvimento com o tráfico de drogas é a mais fraca. 

Cerca de duas horas após o crime, as guarnições da Polícia Militar receberam a informação de que os possíveis autores estavam em uma casa no bairro Navegantes. Em frente ao imóvel havia um táxi com três homens, todos conhecidos no meio policial. 

Ao abordar o veículo, um deles disparou contra os policiais e fugiu. Ele foi identificado como um adolescente, de 17 anos, e possui mandado de apreensão ativo. O jovem não foi localizado, mas outro envolvido da mesma idade, também com mandado aberto, foi encontrado após ir ao HNSC para receber atendimento.

Ele mentiu o nome e disse que o ferimento no pé tinha sido ocasionado por um rojão. Porém, por meio das tatuagens, ele foi identificado. Não há confirmação se o rapaz realmente teve envolvimento na morte de José.

São 22 assassinatos na região neste ano

Neste ano, as cidades da região registraram 22 homicídios. A Cidade Juliana lidera o número, com dez mortes. Em Tubarão e Imbituba ocorreram quatro e uma em Sangão, Capivari de Baixo, Jaguaruna e Braço do Norte. A última foi na terça-feira da semana passada, por volta das 22 horas, também no bairro Vila Vitória. Renato Silva dos Santos, 26 anos, foi encontrado caído na Rua São Benedito. 

Com informações do Jornal Notisul