Geral

Busca por mamógrafo pode se tornar realidade ainda este ano na RFCC de Orleans

Foto: Divulgação

Com o crescimento populacional e o aumento significativo na procura das mulheres pela realização da mamografia, a Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC, de Orleans, tem se dedicado cada vez mais à busca pelo mamógrafo, equipamento usado para diagnósticos de mama, que ainda não é encontrado em nenhum estabelecimento da cidade.

“Hoje os locais mais próximos para a realização da mamografia são Criciúma e Braço do Norte, o que faz com que muitas mulheres deixem de fazer o exame”, ressaltou a voluntária da Rede e vereadora orleanense, Mirele Debiasi

Em viagem à Florianópolis, Mirele solicitou ao Deputado Federal Marcos Vieira a liberação dos recursos para a aquisição do mamógrafo.

A visita teve um resultado positivo, em uma publicação em sua página no facebook, o deputado falou sobre a conversa e se comprometeu a solucionar o problema.

O mamógrafo é um equipamento digital que custa em torno de R$ 140 mil e além de centralizar os atendimentos às mulheres de Orleans, irá auxiliar a Rede Feminina de Combate ao Câncer a alcançar seus objetivos de prevenir o Câncer de Mama ou diagnosticar a doença com uma antecedência maior e assim aumentar as chances de cura no tratamento contra a doença.

Colaboração: Elariana Fernandes/Assessoria Voluntária RFCC Orleans