Segurança

Buscas por criança arrastada pela correnteza de rio entram no terceiro dia em SC

As buscas pela criança de 9 anos foram retomadas nesta segunda-feira (11), em Rio dos Cedros

Foto: CBMSC/Reprodução/ND

Nesta segunda-feira (11) foram retomadas as buscas pela criança arrastada pela correnteza de um rio em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí. A vítima está desaparecida desde a tarde de sábado (9).

A criança de 9 anos caiu em um rio e foi levada pela correnteza no Bairro Rio Esperança, em Rio dos Cedros. A queda ocorreu no sábado (9), por volta das 14h30, e o menino segue desaparecido.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Na localidade, o leito do rio possui muitas pedras nas margens. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava acompanhada da vó, quando escorregou de uma pedra na margem do rio.

A vó tentou buscar ajuda, mas a criança foi arrastada pela forte correnteza e moradores viram ela submergir.

As buscas pela criança levada pela correnteza prosseguiram no domingo e os bombeiros percorreram todo o rio até a barragem, na localidade de São José, sendo “varrida” uma área de aproximadamente 9,5 km de todo o rio.

Foram usados caiaques infláveis e drones nas buscas, além de equipes a pé pelas margens e pelas estradas próximas ao rio.

Buscas pela criança arrastada pela correnteza continuam
Nesta segunda-feira (11), as equipes de resgate continuam trabalhando e fazendo a busca na região de forma terrestre e aérea, com drones.

Bombeiros militares, bombeiros comunitários, policiais civis, Defesa Civil Municipal) estão trabalhando na operação de busca.

Com informações do ND+

 

 

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).