Segurança

Buscas por rapaz que desapareceu no Rio Araranguá entram no terceiro dia

Tiago da Silva Vieira Júnior, de 19 anos, mergulhou da ponte Giácomo Mazzuco, no fim da tarde de domingo, dia 29, e não foi mais visto desde então.

Foto: CBMSC

As buscas por Tiago da Silva Vieira Júnior, de 19 anos, seguem pelo terceiro dia consecutivo em Araranguá nesta terça-feira, dia 31. O jovem desapareceu no fim da tarde de domingo, dia 29, após mergulhar da ponte Giácomo Mazzuco, no bairro Barranca, e não retornar à superfície.

Desde o acionamento, o Corpo de Bombeiros Militar mantém uma força-tarefa no Rio Araranguá. As equipes trabalharam até o anoitecer de segunda-feira, dia 30, mas a vítima ainda não foi localizada.

Ao todo, seis bombeiros atuam na operação, entre eles três mergulhadores. Os trabalhos contam com apoio de motoaquática, bote motorizado e também do binômio formado pelo sargento Premoli e o cão Bono.

O animal é utilizado para identificar pontos com maior concentração de odores específicos, o que ajuda a direcionar a área das buscas e otimizar o trabalho das equipes de mergulho.

Nesta terça-feira, dia 31, a operação foi retomada logo nas primeiras horas do dia, com apoio motonáutico e da equipe especializada, enquanto familiares e amigos acompanham com apreensão a continuidade das buscas.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Veja também: Jovem mergulha e desaparece no Rio Araranguá e buscas entram no segundo dia

Notícias Relacionadas

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.

Incêndios em vegetação no estado crescem 407% em 2020, aponta Corpo de Bombeiros Militar

A ação humana continua sendo uma das principais causas dos incêndios em vegetação.

Corpo de Bombeiros Militar encontra vítima que estava desaparecida desde o Ciclone em SC

Agora são 10 óbitos contabilizados pelo CBMSC por conta do ciclone.

Família é resgatada após afogamento nos Molhes da Barra, em Laguna

Quatro pessoas da mesma família foram retiradas do mar por bombeiro da reserva e populares em área sinalizada, mas sem guarda-vidas.